Grupo Sapiens investe em plataformas para qualificar colaboradores

O Grupo Sapiens, tem como um dos pilares de inovação, o investimento na educação de seus funcionários. Para isso, oferece cursos de formação para a qualificação profissional dos colaboradores.

Com o objetivo de aproveitar as potencialidades do seu corpo docente e promover o desenvolvimento dos indivíduos e da empresa, o Grupo Sapiens, está ofertando MBA em Gestão do Conhecimento, Tecnologia e Aprendizagem na Era 4.0, para colaboradores e professores da educação infantil e fundamental I. “O foco, é fazer com que nossos professores adquiram habilidades teóricas e técnicas imprescindíveis, para oferecer uma educação de qualidade para os alunos”, Augusto Pellucio, diretor geral do Grupo Sapiens.

Nesse ambiente 4.0 o ensino precisa ser evoluído, diferente, mais individualizado e personalizado. O professor precisa gerir o conhecimento de uma sala de aula pensando que cada turma é diferente, cada aluno é único e tem suas particularidades. “O curso visa levar esse assunto mais a sério, porque a educação não algo que o professor dá e sim o que outro aprende”, contou Augusto Pellucio, diretor geral do Grupo Sapiens.

O MBA conta com direcionamento e metodologia de mentores referências no mercado, e com disciplinas da atualidade. O primeiro módulo é focado no autoconhecimento, para que os professores conheçam bem a si próprios e dessa forma, utilizem as ferramentas de autoconhecimento para aprimorar as técnicas de ensino-aprendizagem com os alunos.

Além disso, o Grupo também está ofertando um curso de formação no Google For Education para os professores do ensino fundamental II e médio. Os estudantes dessa faixa etária ganham um Chromebook e todo material didático é digital. Assim, os professores podem acompanhar em tempo real o trabalho dos alunos e tirar dúvidas de maneira instantânea.

A plataforma criada pela Google, tem objetivo de otimizar o ensino dentro e fora da sala de aula através da tecnologia. Esse recurso é inovador para a educação, com ferramentas tecnológicas e digitais para quem precisa ensinar, aprender e se conectar.

A forma de educar tem evoluído conforme os avanços tecnológicos, por isso, o Grupo Sapiens está sempre buscando por inovações e, capacitar os colaboradores reflete na melhoria do atendimento aos clientes e aumento da eficiência da equipe.