High School

O aluno que ingressa no programa High School do Colégio e Curso Sapiens ao término do Ensino Médio conquista dois diplomas o brasileiro e o americano, fornecido pela Texas Tech University Independent School District. Tendo as matérias cursadas no Ensino Médio brasileiro validadas pela universidade parceira nos Estados Unidos e no contraturno os alunos são apresentados ao sólido currículo internacional, o qual consiste em disciplinas como Literatura, Redação , Discurso, Política, Economia e História Americana. Essas matérias permitem que os estudantes desenvolvam as habilidades que afetarão de maneira positiva o futuro desempenho acadêmico e profissional, como entrevistas de empregos, reuniões, ingresso na universidade e/ou aplicações para mestrado e doutorado.

Cursando o High School no Brasil, a chance de conquistar a tão sonhada vaga em uma universidade internacional seja nos EUA ou em outro país de língua inglesa se torna maior, visto que o High School no Brasil, é concluído com um diploma norte-americano reconhecido e validado pelos Estados Unidos da América.

Portanto, o objetivo do programa de High School do Colégio Sapiens, além de preparar seus alunos com os conteúdos do Ensino Médio Americano, é também prepará-los para que tenham sucesso acadêmico e/ou profissional não só no Brasil, mas em qualquer país que escolherem viver. Bem como garantir um currículo de destaque no mercado de trabalho.

O aluno do programa High School desenvolve autonomia de estudos e hábitos de leitura que facilitará a adaptação futura em universidades. É importante ressaltar que além da parte acadêmica os alunos do programa High School são estimulados ao trabalho voluntário e ao terceiro setor.

Para mais informações: (69) 3211-6011