I Torneio de Taekwondo do Sports estimula o desenvolvimento infantil

O programa Sports do Colégio Objetivo promoveu neste sábado (15), o I Torneio Interno Sports Taekwondo no ginásio da instituição. Ao todo, 100 crianças participaram na disputa por medalhas, nas categorias individuais, por equipe e formas.

15-10-2016-i-torneio-sports-de-taekwondo-3

O torneio teve duração de cinco horas e foi dividido em duas áreas, uma para a realização da luta e outra para a simulação. Alunos das categorias infantis e juvenis estavam presentes e competiram nas duas áreas, aumentando ainda mais a chance de medalhas.

Para o aluno do Objetivo Full Time, Luis Fernando (12 anos), ganhar é importante, mas contar com o apoio dos pais é essencial para a conquista. “Foi uma emoção muito grande participar e ganhar o torneio, principalmente porque treinei bastante tanto em casa como no colégio e contei com o apoio do professor que me ajudou muito. Perto de acabar a luta eu estava muito nervoso, mas ver meus pais na torcida me apoiando me deu coragem pra vencer”, enfatiza o ganhador do 1º e 2º lugar nas categorias forma e luta.

15-10-2016-i-torneio-sports-de-taekwondo-2

Para o competidor Pedro Henrique (9 anos), a emoção das primeiras medalhas é única. “O Taekwondo é muito mais do que defesa pessoal, ele exige equilíbrio e concentração. Na hora que estava lutando, muita coisa passou pela minha cabeça. Mas eu queria muito aquela medalha e no final, acabei ganhando duas”, relata o ganhador do 1º lugar na categoria de formas e 2º lugar na categoria luta.

De acordo com professor de Taekwondo do Sports, Pedro Streit, o evento alcançou a meta desejada. “Nosso objetivo era trazer os pais junto aos filhos por meio do esporte, para que vissem a grande evolução que eles estão tendo. O Taekwondo é um esporte saudável que ensina a criança valores como a perseverança, escolhas, união e principalmente o saber ganhar e perder”, destaca o professor.

O programa Sports oferece 13 modalidades esportivas e não é limitado apenas a estudantes do Colégio Objetivo, crianças e adultos da comunidade também podem se inscrever. No Sports crianças aprendem sobre a concentração, o autoconhecimento, além de valores como humildade, respeito e união.

Veja mais fotos!