II Open Objetivo de Natação amplia participação de atletas e fortalece modalidade

O Colégio Objetivo promoveu no último sábado (15), por meio do Sports, programa de incentivo à pratica esportiva entre alunos e comunidade porto-velhense, o II Open Objetivo de Natação, onde aproximadamente 45 atletas de 5 a 14 anos disputaram por medalhas nas categorias nado de peito e nado borboleta.

15-10-2016-ii-open-objetivo-de-natacao-37

O Sports visa incentivar a prática esportiva desde a infância, pois além de contribuir no desenvolvimento físico e social, permite a socialização com o próximo por meio de valores como a união e a amizade. O programa oferece 13 modalidades esportivas e não é limitado apenas a estudantes do Colégio Objetivo.

Para Samira Stefanovick, mãe das atletas Nátali Sofía (6 anos) e Sara Júlia (8 anos) o esporte é um grande aliado no aprendizado. “É a segunda competição que elas participam e o orgulho de vê-las aqui é enorme. Principalmente porque contribui muito no intelecto e a criança possui a prática esportiva tem maior concentração, fica mais atenta, além de ser um hobbie muito prazeroso”, destaca a mãe das atletas.

A competição contou com participação de atletas do Colégio Objetivo e convidados que representaram o 5º Batalhão de Engenharia e Construção (5º BEC), Serviço Social do Comércio (Sesc), Correios entre outros, além da participação ao final dos pais de alunos na disputa por medalha de  participação.

Para o professor Fernando André, responsável pela competição, a natação é mais que um esporte. “Esse evento é um trabalho realizado para propagar e fortalecer a modalidade na comunidade. A cada competição aumenta ainda mais o número de competidores, o que mostra o valor da natação como esporte”, afirma.

15-10-2016-ii-open-objetivo-de-natacao-92

O atleta Lauro Bicho Belo (27 anos), 1º lugar na categoria master, realça a importância do programa Sports na vida das crianças. “É um trabalho excelente que motiva tanto aos atletas quanto aos pais, pois, como foi visto muitos deles participaram e isso é uma influência para os filhos, a fim de que entrem na competição. E a cada ano fica mais acirrada”, enfatiza o campeão.

Veja mais fotos aqui!