Ingressar nas melhores Universidades é questão de escolha e dedicação

O acesso às Universidades federais foi estendido com a aplicação do Sistema de Seleção Unificada (SISU), que tem como método de seleção o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo o país. Porém, a avaliação que antes era opcional, passou há um nível mais elevado de dificuldade, e em grande parte das Instituições acabou substituindo o vestibular.Desde 2009, a avaliação avalia cinco áreas de competência e habilidades dos candidatos (entenda mais Aqui), que segundo educadores, devem ser desenvolvidas ao longo da vida escolar. Visando essa transformação em âmbito nacional, os cursinhos preparatórios se adaptaram ao Enem. Em Rondônia, o que mais prepara com média de formação de três turmas preparadas para a prova e com nomes ingressando em Universidades renomadas de todo o país é o Objetivo Mais, curso relacionado ao Colégio Objetivo Rondônia – com 30 anos de tradição. As três décadas, comemoradas em 2010, trazem em 2011 a oportunidade de estudantes se prepararem no cursinho com bolsas integrais: é o Desafio de Bolsas 2011.Qualquer pessoa, desde que tenha concluído o Ensino Médio, pode fazer a inscrição na Unidade móvel (que circulará nas escolas de Ensino Médio da Capital) ou se encaminhar às Unidades do Colégio. A prova está prevista para o próximo dia 20 e será aplicada na Unidade Jardim das Mangueiras, das 13h às 17h. A avaliação contém questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), totalizando 80 questões de múltipla escolha. O resultado está previsto para o dia 23 de Março. Mais informações podem ser adquiridas nos telefones 3211.6000 ou 3224.4002.