Instituição e Fundação Roberto Marinho em parceria no Prêmio Jovem Cientista

Os alunos do Ensino Médio da Instituição foram convidados para concorrer ao Prêmio Jovem Cientista, realizado anualmente pela Fundação Roberto Marinho. O intuito da organização, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Gerdau é estimular a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas brasileiros, no âmbito ecológico.Anualmente, é indicado para premiação um tema de destacada importância para o desenvolvimento científico e tecnológico, definido pelo CNPq, pela Gerdau e pela Fundação Roberto Marinho. Esses temas possuem sempre relevância nacional e de interesse direto da população brasileira.No Prêmio, os três primeiros colocados das Categorias Graduado, Estudante do Ensino Superior e Estudante do Ensino Médio poderão receber bolsas de estudos do CNPq. No caso dos vencedores da categoria Ensino Médio,além da premiação citada, os 1ºs, 2ºs e 3ºs lugares ganharão computadores. A escola que apresentar o maior número de trabalhos inscritos receberá a premiação de 30 mil reais.As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 30 de Junho. Todos aqueles que decidirem ingressar terão total apoio da Instituição na apresentação de seus projetos.