IV Workshop de Empreendedorismo do Colégio Objetivo é sucesso entre alunos

O Colégio Objetivo promoveu nos dias 5 e 6 de setembro, o IV Workshop de Empreendedorismo com o tema “Educação Empreendedora: Transformando mentes que fomentam a sociedade”, sediado na Unidade I. Por meio de debates e palestras, os alunos de ambas as unidades colocaram em prática o aprendizado em sala de aula.

iv-workshop-de-empreendedorismo-24

O evento foi dividido em dois dias, sendo que no primeiro, houve palestrantes atuantes no mercado de trabalho, com duração de tempo para apresentarem e responderem as perguntas da plateia. Mais adiante, os alunos discutiram, por meio de um Plano Estratégico de Gestão, assuntos relevantes para a sociedade, tais como saúde, educação, segurança pública, entre outros.

No segundo dia, os alunos do 1º ano do Ensino Médio debateram sobre o Bolsa Família. “Tivemos grupos contra e grupos a favor. Independente de sua própria convicção, os alunos tiveram que buscar embasamento para defender seus argumentos já que tudo estava sendo avaliado por uma banca de professores”, explica a professora de     Empreendedorismo e Relações Humanas, Luzinete Gomes.

iv-workshop-de-empreendedorismo-145

“Este ano o workshop foi muito prazeroso e bem qualitativo. Eles deram tudo de si e as participações das segundas e terceiras séries das duas unidades contribuíram ainda mais no entendimento do conteúdo”, avalia Luzinete.

Para um dos organizadores e participante do debate, Vinícius Almeida (15 anos), o evento valeu a pena. “Foi muito interessante. Pude aprender por meio das apresentações, coisas antes desconhecidas por mim e todo aquele conhecimento adquirido em sala, pude entender na prática”, relata.

Já para a aluna Ana Clara, (15 anos), os dois dias renderam uma experiência única “Esses dois dias foram incríveis, porque além do conhecimento passado pela professora Luzinete, esses profissionais que deram palestras, são realmente muito bons no que fazem e isso é uma ótima experiência, principalmente para os que querem seguir áreas como Direito ou Medicina”, enfatiza.

Veja mais fotos!