Jogos Internos do Colégio Objetivo incentivam o esporte e a união nos alunos

A XXV edição dos Jogos Internos do Colégio Objetivo – JICO teve inicio neste sábado (8), nas Unidades I e II do Colégio Objetivo e contou com a participação de alunos do Fundamental I, pais e colaboradores que abrilhantaram o evento. Cada turma era representada por um tema como: paz, bondade, honestidade, amizade, respeito, superação, generosidade entre outros.

abertura-do-jico-unidade-i-267

O JICO acontece todo ano e tem como intuito estimular, desde cedo, o esporte na vida dos alunos. Bem como, incentivar neles o espírito de equipe, liderança e união. O espetáculo iniciou na unidade I com o orador e professor, Josivan Melo, e na unidade II com a diretora pedagógica Zaira Saavedra, responsáveis por apresentarem as turmas, os professores representantes e, em seguida, entoaram o hino Nacional e de Rondônia.

Após o juramento realizado por uma aluna em menção aos jogos, todas as turmas se reuniram para cantar os gritos de guerra. Logo após deram espaço para as apresentações dos alunos do 9º com a performance do filme High School Musical, do Balé com a aluna do 6º ano Isadora Tonatto e da música com o tema ‘A flor e o beija-flor’ tocado por um aluno do 5º ano. Um dos destaques principais foi a “tocha olímpica”, carregada pelas mãos do estudante do 5º ano, Ismael Tourinho, que fez o percurso em volta da quadra animando o público presente.

08-10-2016-abertura-do-jico-na-unidade-ii-52

Para Maria das Graças, mãe do aluno João Pedro (8 anos), do 2º C, os jogos internos do Colégio Objetivo aproximam as famílias. “Está sendo um dia maravilhoso e gratificante. É um momento único em família e ele se diverte bastante. Os jogos são muito importantes, pois contribuem no desenvolvimento e no aprendizado dos alunos”, afirma a mãe de João Pedro.

Após o intervalo, os alunos participaram das provas de atletismo, cabo de guerra, corrida de obstáculos e arremesso de peso com supervisão dos coordenadores. A aluna Ana Carolina (11 anos), do 5º ano, unidade I, deixou clara sua opinião sobre o JICO. “Sempre participo, mas de todos, esse foi o melhor. Uma das coisas que mais gostei foi ver meus pais torcendo por mim. Foi muito legal”, respondeu euforicamente Ana Carolina.

A diretora da unidade II, Zaira Saavedra destaca os valores agregados na vida dos alunos. “Através do esporte eles aprendem sobre o trabalho em equipe, a maneira saudável de uma concorrência e como ser amigo e companheiro de uma forma sincera e solidária. Por essa razão o Colégio Objetivo fomenta a prática esportiva desde os primeiros anos de vida, além das aulas de Educação Física, temos o programa Sports com profissionais qualificados atuando na formação biopsicossocial do ser humano”, conclui a diretora da Unidade II.

Veja fotos da unidade I!

Veja fotos da unidade II!