Lazer e cidadania fazem parte da gincana do Colégio Objetivo

A Gincana do Colégio Objetivo (Ginco) será realiza neste sábado (5), para alunos de 11 a 17 anos, dos Ensinos Fundamental e Médio, com o objetivo de despertá-los para o espírito desportivo e cultural. Este ano, a gincana acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h, na unidade I.A competição se dará por meio da contabilização dos pontos nas tarefas pré-estabelecidas – que os alunos já desenvolvem há um mês; provas relâmpago que serão realizadas durante todo o dia; provas de conhecimentos gerais e específicos e provas esportivas na parte da tarde.Para a diretora de Gestão Pedagógica do Colégio Objetivo, Cida Fernandes, a escola é um espaço de formação que serve para desenvolver o espírito de solidariedade, reafirmar valores éticos e habilidades como a criatividade, liderança, respeito, trabalho em equipe. “Em atividades extras, como a gincana, os jogos e as expedições essas características são fortalecidas nos alunos”, destaca.SOBRE AS PROVAS- Esportivas: A instituição promoveu o resgate de brincadeiras das crianças e adolescentes de antigamente, como a amarelinha, jogo da argola e pular corda, que nos tempos atuais foram deixadas de lado por conta da tecnologia. Entre as demais atividades, foram realizadas provas radicais e aventura que também contabilizaram pontos na somatória geral da gincana.Saulo Giordane, coordenador da Amazonia Adventure, comenta que esta já é a terceira vez que a empresa participa da Ginco, reforçando a parceria de muitos anos com o Grupo Pellucio. “Desta vez nós buscamos inovar e lançamos um circuito todo criado com pneu reciclado. Trata-se de provas onde os alunos também tiveram contato com o slackline*, caminho de obstáculos e pula-pula, tudo com material reaproveitado de pneus. Eles praticam a atividade física já tendo consciência da importância da reciclagem”, afirma.- Pré-determinadas: Foram, em sua maioria, provas para estimular a solidariedade e cidadania dos alunos do Colégio Objetivo, que já realizaram as tarefas do decorrer do mês de setembro. Em uma delas, as equipes gravaram um vídeo com temas sobre bullying, o perigo das drogas e responsabilidade no uso das redes sociais e postaram nas páginas criadas especialmente para o evento, no Facebook, visando o compartilhamento e disseminação da informação na sociedade. Em outra, as equipes formam kits com itens de higiene pessoal e alimentos, que serão doados para a Casa de Apoio ao Hospital do Câncer, por meio da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC).- Conhecimentos gerais e específicos: Jogo de perguntas e respostas sobre atualidades e conteúdos dados em sala de aulas de acordo com a distribuição das séries de cada equipe.A equipe vencedora da gincana será conhecida na segunda-feira (7), no site do Colégio Objetivo www.meuobjetivo.com.brRESULTADOUnidade ICategoria A – 6º E 7º anos1º lugar – 7º C Categoria B – 8º E 9º anos1º lugar – 9º A Categoria C – 1º, 2º e 3º anos1º lugar – 2º B UnidadE IICategoria A – 6º E 7º anos1º lugar – 7ºA Categoria B – 8º E 9º anos1º lugar – 8º ACategoria C – 1º, 2º e 3º anos1º lugar – 2ª A*O Slackline é um esporte de equilíbrio, praticado sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, geralmente a 30cm do chão. Sua origem vem da escalada.

Veja Mais fotos