Mais de 350 alunos participam do primeiro simulado promovido pelo Colégio Objetivo em 2015

Simulado tem 90 questões de todas as disciplinas. Ao longo da semana os professores do Objetivo trabalharão oficinas de redação com os estudantes

Para avaliar os conhecimentos dos alunos do Ensino Médio regular de suas duas unidades, Ensino Médio integral e curso preparatório Objetivo Mais, o Colégio Objetivo realizou neste sábado (28) o primeiro simulado integrado.

28-02-2015 Simulado Objetivo Ensino médio regular, integral e Objetivo Mais (7)

O exame foi aplicado em todas as escolas do Sistema Objetivo de todo o Brasil. Seu intuito é mensurar o conhecimento dos estudantes no início do ano letivo 2015 e ir aprimorando com o decorrer dos bimestres.

Ao todo mais de 350 alunos participaram do simulado. No período da manhã os estudantes tiveram aula normal e à tarde participaram da avaliação. “Foi um sábado recheado de atividades que promovem o conhecimento”, afirma o coordenador do Ensino Médio Mais, Philip Auzier.

Para Guilherme Batistela, 16 anos, aluno da 2ª série do Ensino Médio que quer cursar Medicina, este é o primeiro simulado em que ele participa. “Pra mim foi diferente, pois na escola em que eu estudava não tinha essa prática. Aqui os simulados serão frequentes”, afirmou.

Philip Auzier comenta que a avaliação serve para manter os alunos antenados ao modelo de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Uma média de 20 simulados serão aplicados ao longo do ano”, comenta o coordenador.

Bruna Volpato, 18 anos, aluna do Objetivo Mais, quer ser aprovada em Medicina e conta o porquê escolheu o curso preparatório do Objetivo. “Eu tive ótimas referências de pessoas que já estudaram aqui e conseguiram a aprovação. Gostei muito, método interessante e forma bem divertida de dar aulas”, relata.

A partir deste primeiro simulado o coordenador Philip Auzier irá acompanhar a evolução dos alunos ao longo do ano letivo. “No fim do ano traçaremos uma reta crescente para comemorar as aprovações”, conclui.