Matrículas 2024 para Colégio Sapiens já estão abertas

Famílias de Porto Velho já podem fazer inscrições em escola onde foco é no desenvolvimento do ser humano e suas habilidades.

A partir desta semana, os pais e mães interessados em garantirem o futuro dos seus filhos e filhas já podem fazer as matrículas para 2024 no Colégio Sapiens, uma das melhores instituições de Rondônia.

O Sapiens tem como propósito ser uma escola completa, diversificada e humana, tendo como bases o bilinguismo (ensino bilíngue que prepara os alunos para serem cidadãos do diálogo), movimento (prática regular de esportes desde as fases iniciais, estimulando hábitos saudáveis para a vida), internacionalização (parcerias internacionais e certificação no exterior) e tecnologia, onde o Sapiens é uma das 100 escolas referência no Brasil em tecnologia educacional do Google.

E todas as fases do Ensino com crianças e adolescentes são contempladas: Educação Infantil (focada na curiosidade e acolhimento), Ensino Fundamental l e ll(com experimentação e descobertas), Ensino Médio (educação completa com projeto de vida) e no pré-vestibular com ensino focado em alta e melhor performance.

Excelência no ensino

Os resultados no dia a dia sempre refletem na vida. Por isso, o Colégio Sapiens sempre procura as melhores práticas e parcerias para proporcionar o melhor conteúdo e ensino aos seus alunos e alunas em todos os níveis:

– Criatividade e Inovação: Educação financeira, laboratórios, metodologias ativas, de redação, palestras, teatro e música são algumas das atividades que complementam o nosso programa didático.

– Metodologia Project Zero Harvard: Ensino a partir de evidências, experimentações e projetos. A experiência em sala de aula é usada como base prática para estudos teóricos da educação.

– Educação Socioemocional: A escola como local de formação de cidadãos, valorizando suas singularidades e diferenças e preparando-os para o enfrentamento deste novo tempo.

– Autonomia: Nossos alunos são encorajados e empoderados para acompanhar seu percurso avaliativo e se programar de forma responsável para atingir seus objetivos.

– Protagonismo: Professores são mediadores no processo de ensino-aprendizagem, para que as crianças entendam de forma progressiva e autônoma sua capacidade reflexiva e analítica nos mais diversos contextos.

– Evolução: Instigamos nossos estudantes a assumirem o papel como agentes de uma sociedade mais justa e igualitária, acreditamos que isso faz parte da vivência escolar.

Unidades

O Colégio Sapiens conta com duas unidades bem localizadas na capital de Rondônia:

– International School (Unidade América): Internacionalização com um método exclusivo, como foco no bilinguismo e na assimilação de outras culturas, com dupla certificação e os alunos estudam simultaneamente as matérias do Ensino Médio do Brasil e dos Estados Unidos e se preparam para as universidades americanas.

– Unidade Mangueiras: Ensino bilíngue na melhor infraestrutura de Porto Velho, com fortalecimento da educação por meio da tecnologia e atividades esportivas (programa Sports), além das opções de ensino integral, meio período e estendido.

Texto: Felipe Corona