Os alunos do 8° ano do Colégio Objetivo – Unidades I e II visitaram na última sexta-feira (29) o Lar do Idoso, em Porto Velho, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e realizaram oficinas e doações. O projeto “Chance em Aprender, Prazer em Conhecer” é desenvolvido por meio da disciplina de Relações Humanas com a professora Luzinete Gomes.
As oficinas foram divididas em grupos de música, beleza, arte e jogos. “Todos os anos temos essa atividade com os alunos e em sala de aula discutimos a questão do idoso no Século XXI, que mesmo depois de aposentado alguns continuam trabalhando ou sustentando suas famílias. Na visita ao instituto os alunos puderam conhecer e vivenciar a realidade de outros idosos pode ser completamente diferente”, afirma a professora Luzinete.
“É muito importante o Colégio Objetivo se preocupar em realizar ações tão humanas. O melhor foi trazer materiais que eles precisavam, como fraldas, sabonetes e demais itens de higiene pessoal que estavam em falta”, afirmou Isabela Ferrer (13 anos).
Hugo Pantoja (13 anos) participou na oficina de música levando seu violão para tocar e cantar. “É muito bonito participar de ações de incentivo social que levam alegria e mudam o cotidiano, não apenas dos idosos que visitamos, mas também o nosso”, afirmou Hugo.
Juliana Cristina (12 anos) observou a importância do afeto e carinho. “Foi muito comovente conhecer todos eles e imaginar a história de cada um. Dessa forma sabemos como eles vivem e todas as dificuldades que eles passam. É bom saber que quando nossos pais estiverem com mais idade vamos compreender a importância de todos os cuidados para com eles”, diz a aluna.
Cléo Subtil, mãe do aluno Renan Matias, esteve presente para acompanhar as atividades com seu filho e ficou emocionada com a ação. “Mais escolas deveriam investir nessa parte humana, seguindo o exemplo do Colégio Objetivo, porque os alunos nunca irão esquecer momentos como este. É essencial para a formação do caráter e personalidade”, afirmou.
Confira a galeria de fotos da visita