Milton Pellucio recebe homenagem de alunos por ações empreendedoras

O III Workshop de Empreendedorismo promovido pelo Colégio Objetivo para alunos do Ensino Médio destacou na população porto-velhense os exemplos de empreendedores que atingiram o sucesso nos mais variados ramos, servindo como base para os estudantes.

Milton Pellucio recebe homenagem de alunos por ações empreendedoras (2)

O presidente do Grupo Pellucio, Milton Pellucio, é um destes exemplos que inspiram os alunos. Por sua trajetória de 35 anos no ramo educacional em Rondônia, o empresário foi homenageado pelos estudantes que organizaram o evento.

Em seu discurso Milton Pellucio ressaltou que empreender é ter iniciativa, coragem e determinação. “Você precisa ter um sonho e acreditar nele para que possa idealizar”, aconselha.

O empresário comenta que para construir uma empresa sólida e duradoura ele contou com um fator muito importante: as pessoas. “Eu agrupei pessoas competentes que me ajudaram a desenvolver ideias e ações. Sem a equipe certa nada disso seria possível”, afirma.

Para ele, é importante que os alunos tenham contato com o empreendedorismo dentro da escola, para que isso reflita na vida profissional de cada um futuramente. “Os estudantes precisam realizar ações que saiam do senso comum, sejam como empresários, profissionais liberais ou executivos da vida pública”, complementa.

O aluno da 1ª série do Ensino Médio, Pedro Neves, comenta a escolha do presidente do Grupo Pellucio para ser homenageado. “Podemos notar que um empreendedor como Milton Pellucio pode transformar não só uma vida, mas também um estado. O Objetivo é considerado uma das melhores escolas de Rondônia. Somente uma pessoa capaz de erguer uma empresa com tanto amor pelo que faz pode passar isso para os alunos e de geração para geração”, diz.

Milton Pellucio recebe homenagem de alunos por ações empreendedoras (3)

Para os alunos, Milton Pellucio deixa um conselho: “foquem em fazer o melhor sempre. Desta forma vocês atingirão o sucesso e serão realizados profissionalmente”.