‘Minha Família e Eu’ é o tema do 1º Encontro da Família de 2019

Nesta sexta-feira (5) e sábado (6) acontece o 1º Encontro da Família da Escola da Inteligência de 2019, com o tema “Minha Família e Eu”, voltado a pais, alunos e professores do programa de Educação Socioemocional do Colégio Sapiens. O encontro acontece nas unidades Jardim das Mangueiras e Jardim América, respectivamente.

O diretor Pedagógico da unidade Jardim América, Jean Barcel Caldin, explica que um dos diferenciais da Escola da Inteligência é exatamente envolver os alunos, os professores e principalmente a família nesse processo. “É importante a escola e a família atuarem juntas na formação dos filhos”, reforça.

É pensando nisso que, ao longo do ano, a família é convidada a participar de diversos encontros, que neste ano tem como tema central “Juntos em Família: o desafio de educar filhos emocionalmente saudáveis”.

O objetivo desses encontros, ainda de acordo com Jean, é justamente promover a construção de relações saudáveis entre os integrantes da família, num projeto familiar em que todos possam compartilhar os objetivos em comum, além de abrir um diálogo entre as diferentes famílias e promover momentos de reflexão sobre os temas propostos.

Neste processo, aproximar a família da escola é também um fator de grande importância, numa forma de estabelecer uma parceria em que os pais reconhecem seus papeis e participam da proposta de trabalho junto com a instituição, visando sempre o aluno e seu desenvolvimento pleno.

Confira a programação do primeiro encontro e participe:

Sexta-feira, dia 5 – unidade Jardim das Mangueiras
Para pais do Ensino Integral e convidados