Momento Cívico e a homenagem à 7 de setembro

No dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I declarava a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga. A partir de então, a data passou a ser comemorada com ênfase em toda sua importância histórica, e dentro das escolas não poderia ser de outra forma. Crianças do 2º ao 5º ano da Unidade Jardim das Mangueiras homenagearam a pátria realizando, durante três dias, a Hora Cívica.Na ocasião, os alunos eram reunidos para a execução dos hinos Nacional, de Rondônia e Porto Velho. Essa é uma iniciativa da coordenação do segmento, que tem como objetivo resgatar o patriotismo e enfatizar a importância dos símbolos nacionais ainda pouco presentes no dia-a-dia. A confecção de murais também foi realizada. Os trabalhos podem ser vistos no pátio da Instituição.