“Mucha Lucha” ganha título de melhor molho chili em festival gastronômico

No último domingo (30) as escolas de inglês Wise Up e You Move promoveram o Chili Cook-Off, um festival gastronômico cujo prato principal era o molho chili. Uma disputa entre os alunos da competição foi montada e a “Mucha Lucha”, composta por estudantes do You Move, sagrou-se campeã.

Mucha_corpo

As receitas de molho chili foram submetidas à aprovação dos jurados Diogo Sabião, chef executivo do Jarude Restaurante Árabe; Ricardo Moreira, chef executivo do Mariposa; Daniel Conklin, coordenador do Objetivo High School e Jorge Luiz Amaral, participante.

De acordo com a diretora executiva das escolas de inglês, Cristina Pellucio, o festival foi pensado para atrair os amantes da gastronomia, estimular o uso do vocabulário americano e a prática da Língua Inglesa entre os alunos. “É um evento tradicional nos Estados Unidos, que não é realizado em nenhum outro lugar do mundo, mas agora Rondônia também tem”, comemora.

Mucha_corpo_1

“É uma invenção dos vaqueiros estadunidenses, mais precisamente do Texas, que usavam muitos ingredientes mexicanos”, informa o coordenador do Objetivo High School, Daniel Conklin. Ele acrescenta que a participação animada das equipes envolvidas no festival é uma atração a parte.

Para a coordenadora do Wise Up Teens, Ana Carolina Santos, participar do Chili Cook-Off foi uma surpresa muito agradável. “Eu e minha equipe nunca preparamos o molho chili. Foi gostoso porque a gente se divertiu, se animou. Foi ótimo ver as pessoas satisfeitas com a nossa receita e a opinião do Daniel é muito importante, pois ele sabe como é.

O chef Diogo Sabião parabenizou as escolas pela iniciativa de fomentar a gastronomia em Porto Velho. “As equipes fizeram um trabalho excelente e as receitas ficaram todas muito boas”, comenta o chef que fez uma breve pesquisa sobre o molho chili e deixou para conhecer mais profundamente na hora.

Equipe vencedora

Olavo da Mata, coordenador pedagógico do You Move e líder da equipe “Mucha Lucha”, ganhadora do Chili Cook-Off, espera que este seja o primeiro de muitos festivais. “Nós gostaríamos de agradecer quem veio prestigiar o evento e parabenizar a organização pelo momento de confraternização entre as escolas”, diz.

mucha_corpo_2