Negócios e características empreendedoras são temas de atividades na Instituição

“Empreendedor é uma pessoa capaz de transformar um sonho, um problema ou uma oportunidade de negócios em uma empresa viável”: é com essa frase de Fortin (1992) que os alunos dos nonos anos – Ensino Fundamental II, trabalharam as Características Empreendedoras, dentro da disciplina de Empreendedorismo comandada pela Educadora Luzinete. Divididos em grupos, os possíveis empreendedores ficam encarregados de criar um produto ou oferecer um serviço. O objetivo principal seria enfatizar o comportamento e as características empreendedoras dentro dos conjuntos de realização, planejamento e poder. A turma A, dividida em cinco grupos, trouxe produtos como: controle remoto para geladeira, cardenos/livros com holograma, ondas sonoras, produtos natalinos ecologicamente corretos, entre outros. Já o 9º B apresentou às demais turmas o “notbook com várias utilidades”, GPS ultramoderno e celular inovador. A terceira turma apostou em produtos embasados na sustentabilidade, como utilidades feitas à base de reciclagem de pneus, cesta reutilizável, teto solar e abajur ecologicamente corretos, etc. Dentro do projeto, a professora responsável destaca o desenvolvimento (nos alunos) de uma das maiores exigências do mercado de trabalho: o espírito empreendedor, descobrindo assim talentos e expondo novidades à comunidade. “O material auxilia na construção de uma sociedade dinâmica e ética, fundamentada nos princípios cidadãos que norteiam os princípios educacionais da Instituição, que visa sempre preparar para a vida”, explica.Dentro dos objetivos específicos estão o desenvolvimento do raciocínio lógico e as capacidades reflexivas, o desenvolvimento pessoal e profissional, otimização da aprendizagem e do trabalho em equipe, aperfeiçoamento em técnicas dos processos e técnicas de negociação, barganha, troca, entre outros. Confira as fotos das apresentações na nossa Galeria.