Metodologia

A organização pedagógica é baseada em sequências didáticas; envolve atividades variadas, visando elevar níveis de letramento, desenvolver o pensamento criativo e crítico, bem como o raciocínio lógico, sempre respeitando as diferenças e características das crianças. As propostas exploram o registro infantil, de modo que elas possam progredir de acordo com o seu desenvolvimento físico, cognitivo e emocional.

Material Didático:

Os materiais didáticos da Educação Infantil estão pautados no respeito à criança e seu desenvolvimento. Por isso, as propostas trabalham situações adequadas a cada faixa etária, sem antecipar etapas. A ideia é permitir que o aluno questione, reflita, interaja, discorde e responda às solicitações com liberdade – independentemente de resolver as tarefas conforme esperávamos ou não –, porque temos a certeza de que a criança é capaz, desde cedo, de se expressar com autonomia e independência.

Currículo Estruturado:

Unidade I – Jardim das Mangueiras
Horário: 7h30 às 12h ou 13h30 às 18h

Horário:13h30 às 18h

• Códigos, Comunicação, Expressão e Representação Natureza e Cultura
  • Artes Visuais
  • Programa de Educação Financeira
  • Programa Bilíngue
  • Criatividade e Inovação
  • Educação Física
  • Práticas Esportivas / Recreação
  • Educação Musical

Horário: 07h30 às 12h50

O programa bilíngue trabalha com a imersão na língua inglesa com uma carga horária maior, quando comparado com as aulas tradicionais (5 ou 6 aulas semanais de acordo com o segmento) a fim de propiciar um maior contato e tempo de exposição ao idioma. O método utilizado é o Ensino integrado de inglês (CLIL). A sigla CLIL significa “content and language integrated learning”, ou ensino de idiomas integrado.

• Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas;
  • Códigos, Comunicação, Expressão e Representação;
  • Natureza e Cultura;
  • Movimento;
  • Artes Visuais;
  • Programa de Educação Socioemocional;
  • Programa Bilíngue;
  • Programa de Educação Financeira;
  • Criatividade e Inovação;
  • Educação Física.

Horário: 14h00 às 17h30

No Programa Semi-integral é oferecido atividades extracurriculares, no período da tarde, como: esportes, acompanhamento dos estudos, aprofundamento em matemática e português, múltiplas aprendizagens, livre brincar e movimento.

• Práticas Esportivas
  • Aprofundamento de Português e Matemática
  • Acompanhamento de Estudo
  • Múltiplas Aprendizagens

Unidade I – Jardim das Mangueiras
Horário: 07h30 às 18h00

• Introdução à Lógica Natural e Atividades Pré-Numéricas
  • Códigos, Comunicação, Expressão e Representação Natureza e Cultura
  • Artes Visuais
  • Programa de Educação Socioemocional
  • Programa de Educação Financeira
  • Programa Bilíngue
  • Criatividade e Inovação
  • Educação Física
  • Acompanhamento de estudos
  • Sports Sapiens

Relatório de Evolução:

Bimestralmente é elaborado um relatório sobre cada aluno, que retrata suas evoluções nos aspectos:

Esse procedimento é de fundamental importância, pois permite identificar as conquistas alcançadas pelo aluno, bem como deficiências no aproveitamento provocadas por agentes afetivos, orgânicos, sociais, etc.

DEMAIS NÍVEIS DE ENSINO

CONTATOS

Criatividade, autonomia e boa comunicação fazem parte das experiências diárias de nossas crianças e jovens.