O hábito da alimentação saudável é um assunto que está em evidência atualmente. Muito se discute sobre o lanche que as crianças levam à escola. E para tratar desse assunto a nutricionista Ana Paula Venturelli iniciou um projeto de conscientização dos alunos do Colégio Objetivo para uma alimentação nutritiva e saborosa.

“Faz parte de uma atividade educativa que estagiárias do curso de Nutrição se propuseram fazer com alunos do Colégio Objetivo”, explica Ana Paula. “Sob minha supervisão as estagiárias levaram aos alunos informações sobre a pirâmide alimentar”, reforçou a nutricionista.

08-06-2015 - Almoço no restaurante Objetivo (5)

A pirâmide alimentar trata dos princípios de uma boa alimentação. Na ação educativa realizada com os alunos do Objetivo Full Time as futuras nutricionistas explicaram a importância dos nutrientes presentes nas saladas. “Muitas vezes nós percebemos a dificuldade dos alunos em ingerir certos tipos de alimentos, por isso, nós explicamos como é importante ingerir os macros e micros nutrientes presentes nas verduras e legumes”, explica.

Nutricionista explica importância dos alimentos para alunos do Objetivo Full Time (3)

Desde o início do ano o colégio iniciou a campanha de uma alimentação mais saudável aos seus alunos e proibiu a entrada de refrigerantes, balas e qualquer alimento frito. E no restaurante do Colégio Objetivo, o cardápio é sempre supervisionado pela nutricionista.

08-06-2015 - Almoço no restaurante Objetivo (15)

“Temos o dever de mostrar aos nossos alunos como podemos adquirir hábitos alimentares mais saudáveis dentro e fora da escola”, reforça a diretora pedagógica, Cida Fernandes.