“O futebol forma cidadãos e desenvolve valores nos alunos”, afirma professor do Sports em Festival de Futsal

Para encerrar as atividades do ano letivo do Sports, o professor Fabrício Brasileiro realizou no último sábado (26) o Festival de Futsal reunindo os atletas das duas unidades do Colégio Objetivo. O evento reuniu pais e estudantes, que celebraram por meio do festival, a união e o trabalho em equipe, itens essenciais para conquistar a vitória.

o-futebol-forma-cidadaos-e-desenvolve-valores-nos-alunos-afirma-professor-do-sports-em-festival-de-futsal-220

Para Joana Darc, avó do atleta Eduardo Merino Fraga (9 anos), o esporte permite o crescimento saudável das crianças. “Programas como o Sports são muito importantes na vida das crianças, pois resgatam a autoestima, cuidam da saúde e ensinam a ter disciplina, o que em minha opinião é essencial, pois a criança aprende a conciliar os estudos com outras atividades escolares. O Eduardo é uma criança agitada e o esporte tem acalmado ele, assim como a aula de violão, que aumentou a concentração”, revela a avó de Eduardo.

Segundo o aluno Athaliba Magalhães (9 anos), atleta do Sports, que jogou representando a unidade Jardim América, o Festival de Futsal foi muito bom. “Eu sempre assisti futebol na televisão, por isso eu quis entrar no Sports. Aqui eu faço natação, judô e futsal. Eu me preparei o ano todo para esse festival, não via a hora de chegar o dia. Sempre conto com o apoio dos meus pais, eles são meus maiores fãs e torcedores”, revela o atleta.

Alguns minutos poderiam ser decisivos para virar ou empatar o jogo. Hélio Almeida, pai de Athaliba também é apaixonado por esportes. Segundo ele os finais de semana são sempre em família. “Além do futebol, tem a natação, judô, e meus finais de semana são aqui com ele. Amo o que faço, porque também fui esportista e acredito que o esporte é uma ferramenta valiosa para a educação. E programas como esse permitem uma interação ainda maior entre a família”, enfatiza.

o-futebol-forma-cidadaos-e-desenvolve-valores-nos-alunos-afirma-professor-do-sports-em-festival-de-futsal-201

De acordo como o professor responsável pelo futsal no programa Sports, Fabricio Brasileiro, o intuito do programa vai muito além do âmbito esportivo. “Nós realizamos o Festival de Futsal para as crianças do programa Sports, com o objetivo de integrar os pais, os alunos das duas unidades e o esporte em si. Por meio da participação e da diversão, fazemos uma avaliação de tudo o que treinamos com eles durante o ano. Além de formar cidadãos, o futebol consegue fortificar e gerar nos alunos o espírito de equipe, a amizade, companheirismo, solidariedade e tantos outros fatores importantes para um desenvolvimento saudável.

Matrículas Abertas

O Sports é um programa de incentivo à prática esportiva do Colégio Objetivo que atende alunos e comunidade porto-velhense.

Ao todo são oferecidas 13 modalidades, são elas: Futsal, Vôlei, Basquete, Natação, Ballet, Jazz, Capoeira, TaekwonDo, Jiu-jitsu, Judô, Muay Thai, Música, Xadrez e Handebol.

Mais informações pelos telefones ou diretamente nas unidades do Colégio Objetivo:

Colégio Objetivo – Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto) ou (69) 3211-6000;

Colégio Objetivo – Unidade Jardim América (Rua Emil Gorayeb, 3505 – São João Bosco) ou (69) 3216-2900.

Veja a galeria de fotos aqui!