O Homem no espaço: tema das aulas de História do 4º ano

O primeiro homem a pousar na Lua foi o astronauta americano Neil Armstrong, que pisou no satélite terrestre em 21 de julho de 1969 e disse a famosa frase: “That’s one small step for man; one giant leap for mankind”, que em português quer dizer “Esse é um pequeno passo para um homem; um enorme passo para a humanidade”.Esse foi o tema da aula de História, realizada na manhã desta terça-feira com alunos do 4º ano A. Segundo a professora, o tema da aula era “As invenções importantes da humanidade”, aplicado junto com a pesquisa sobre o primeiro homem a chegar ao satélite terrestre.O objetivo era fazer com que os alunos realizassem uma minuciosa pesquisa sobre o tema abordado, anotando cada informação que achasse relevante. A pesquisa aconteceu no laboratório de Informática, e foi aplicada aos alunos da Unidade Jardim das Mangueiras.