O que é o Currículo Estendido do Colégio Sapiens? Conheça os detalhes da novidade

O Colégio e Curso Sapiens traz mais uma novidade para 2019. Se trata do Currículo Estendido, onde o aluno conta com uma carga horária diária de 5h30. Além do método Objetivo de ensino, ele conta com disciplinas que visam o desenvolvimento de habilidades criativas, emocionais, entre outras.

Além da grade comum, o Estendido integra aulas de Educação Socioemocional e Ensino Bilíngue no Ensino Infantil. A partir do 1º ano do Ensino Fundamental ele passa a contar, ainda, com o Programa Nave a Vela, que envolve laboratório Maker, Empreendedorismo, Resolução de Problemas e Pensamento Computacional.

Além das novidades na estrutura curricular, a escola também tem preparado a estrutura física para este ano letivo, a exemplo da construção do um novo Espaço Maker. “O Nave a Vela, por exemplo, é muito ‘fazer’. Incentivamos os alunos a trabalhar em cima de desafios, então é mão na massa, eles vão construir e programar. E este espaço será equipado com ferramentas para isso”, explica Jean Baldin, diretor Pedagógico da Unidade Jardim América. Sala EI (Escola da Inteligência) para a Educação Socioemocional também será preparada.

Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta diversas habilidades e competências que os profissionais do futuro precisarão ter. Entre as principais estão criatividade, pensamento crítico, inteligência emocional e resolução de problemas.

A proposta pedagógica do Colégio e Curso Sapiens vai de encontro ao que diz o relatório que aponta, ainda, que a maioria das profissões do futuro ainda não existe. Jean afirma que um dos grandes desafios da escola é exatamente preparar os alunos para este futuro, que não é algo que está distante dos dias de hoje.Tudo o que a gente oferece é pensando nisso. Pra que ele chegue a este mercado sentindo que está preparado, que a escola deu essa base”, explica.

Sobre o custo benefício, Jean salienta que hoje o Ensino Estendido do Colégio Sapiens entrega muito do que a grade comum praticada pelas demais escolas, com mensalidades muito mais atrativas. “Outro detalhe é que o aluno que faz Estendido tem o bilinguismo na grade, com seis aulas em inglês por semana, sem a necessidade de ser matriculado numa escola de idiomas, por exemplo. O que representa praticidade e economia”, finaliza.