Objetivo Full Time prepara alunos com ensino integral e inglês intensivo

O Colégio Objetivo lançou seu programa de educação integral, Objetivo Full Time, por meio de uma proposta multidisciplinar com diferenciais pedagógicos necessários para o desenvolvimento dos alunos, que contempla o inglês intensivo e a prática de várias modalidades esportivas.

A coordenadora da disciplina de Inglês, Larissa Caye, explica que o aluno Full Time terá 200 horas a mais do que o Ministério da Educação (MEC) exige da Língua Inglesa no currículo educacional brasileiro. “Nosso aluno tem aulas de inglês quatro vezes na semana, distribuídas no horário como as demais aulas. A carga horária dos alunos do Full Time é o dobro, são duas aulas de inglês pela manhã e a tarde mais quatro aulas” afirma Larissa.

IMG_1341

A coordenadora destaca que o diferencial do aluno Full Time não está somente na carga horária de aulas intensificadas, mas também na metodologia de ensino que é trabalhada dentro de um contexto onde os alunos precisam utilizar a língua para estudar matérias importantes, portanto são dadas aulas de ciências sociais e literatura, todas em inglês.

“Além dos alunos usarem o material que é mais específico para o ensino do inglês de uma forma internacional, é trabalhado o método de imersão, ou seja, em sala de aula falamos apenas em inglês, porém existem algumas exceções quando algum aluno que está iniciando tem dificuldade em entender alguma regra, então explicamos em português e depois voltamos para o inglês”, esclarece Larissa.

Larissa Caye ainda ressalta que o grande objetivo do programa é que os alunos se desenvolvam e tenham um nível suficientemente bom para que seja possível ingressar no High School, programa de Ensino Médio americano do Colégio Objetivo.

“A ideia é que exista essa transição dos alunos do Full Time para o High School. É uma tendência natural, pois os testes de admissão para o High School são muito difíceis, temos um grau muito pequeno de pessoas que conseguem passar, portanto os alunos do Full Time interessados pelo inglês acadêmico desenvolvem essa capacidade diferenciada”, conclui a coordenadora.

IMG_1342

No Objetivo Full Time o aluno terá além de inglês intensivo, Horário de Estudo assistido, Laboratório de Matemática, Oficina de Leitura, Escrita e Interpretação de Textos e várias modalidades esportivas. O aluno do Objetivo Full Time poderá também fazer sua refeição na escola, em um ambiente climatizado e com acompanhamento nutricional.

O Colégio Objetivo está localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações sobre o Full time, agende uma visita a instituição para conhecer a estrutura da escola e o método pedagógico (69) 3211-6000