Objetivo promove atividades educativas na Casa do Ancião e emociona a todos com show de música

Os alunos do Ensino Fundamental das duas unidades do Colégio Objetivo visitaram na última sexta-feira (21), a Casa do Ancião, localizada no centro de Porto Velho. Por meio do projeto “Prazer em Conhecer” levaram doações de alimentos e produtos de higiene pessoal aos idosos, além de alegrarem a tarde com um show de música ao vivo.

21-10-2016-visita-ao-lar-do-idoso-48

Dentre as atividades, a que mais chamou a atenção de todos, foi a apresentação do aluno do 8º ano na Unidade I, Bruno Malta (14 anos), que interpretou renomados artistas brasileiros, dentre eles Zé Ramalho, com o tema Chão de giz. Ana Angélica, mãe do aluno, destaca a importância do trabalho na vida do filho. “Além de ser um aprendizado para a vida, é de grande importância para ambas as partes, pois eles aprendem a respeitar e colocar em prática o amor ao próximo”, reflete ela.

Segundo a assistente social responsável pela casa, Tânia Nicolau, o Brasil já é um país velho estatisticamente. “Esse trabalho que o Objetivo está realizando é importante para os idosos. Pois são poucos os que se preocupam com a Responsabilidade Social. O nosso país já é um país velho, e o idoso não é invisível. Não é porque envelhecem que não merecem respeito. Eles querem e são dignos de respeito”, ressalta a assistente social.

21-10-2016-visita-ao-lar-do-idoso-198

Um dos internos da instituição é o senhor Vicente Vieira (73 anos), que reside há dois anos e meio na Casa do Ancião. Para ele o projeto é lindo. “Acho esse trabalho que vocês estão fazendo, muito importante. Tem tanta gente que pode vir aqui, que moram perto e nem sequer cruzam o portão para nos visitarem. E o que vocês estão fazendo é lindo, eu gostei de tudo, muito obrigado”, agradece emocionado seu Vicente Vieira.

O projeto Prazer em Conhecer nasceu com a iniciativa da docente Luzinete Gomes que aplica a disciplina de Relações Humanas no Colégio Objetivo e trabalha o tema Relação Social com os alunos. “Uma das ações do projeto é fazer com que os alunos visitem uma instituição e doem parte de seu tempo fazendo, voluntariamente, a socialização com os que ali vivem, através de jogos, oficinas de beleza, de arte, entre outros, além de doarem produtos de higiene pessoal e alimentos”, explica a professora.

Veja todas as fotos, aqui!