Objetivo Sports inicia turmas de Xadrez e abre inscrições para comunidade

O Colégio Objetivo, através do programa Objetivo Sports, realizou na segunda-feira (3) uma aula experimental de Xadrez para alunos da instituição.
De acordo com o professor Gualter Amélio, o ensino do xadrez como ferramenta pedagógica contribui para o desenvolvimento da capacidade intelectual do indivíduo. “Alunos que têm acesso a essa modalidade esportiva trabalham de forma significativa o raciocínio lógico matemático bem como as demais áreas do conhecimento”, explicou ele.

O professor Gualter é autor do Livro Xadrez Pedagógico e está aproveitando o início das aulas de xadrez do colégio para lançá-lo. “Trata-se de um livro exclusivo que explica as regras do jogo de forma pedagógica auxiliando os competidores a desenvolver melhor suas habilidades”, detalhou o professor.

As aulas de xadrez serão ministradas nas duas unidades do Colégio Objetivo, sendo que na Unidade I será as segundas, quartas e sextas-feiras das 17h às 18h e das 18h às 19h; e na Unidade II será as terças e quintas-feiras, das 17h às 17h50 e das 18h às 18h50.

O programa de incentivo à prática esportiva do Colégio Objetivo conta com 13 modalidades, todas disponíveis para alunos e comunidade em geral. São elas: ballet, tae kwon do, vôlei, natação, basquete, hidroginástica, judô, jiu-jitsu (Gracie Barra), xadrez, dança de salão, futsal, capoeira e tênis de mesa.

Informações sobre o Objetivo Sports e inscrição nas modalidades podem ser feitas nas duas unidades do Colégio Objetivo ou (69) 3211-6000 e 3216-2900.