Objetivo Sports passa a oferecer aulas de tênis; conheça os benefícios da modalidade

O Colégio Objetivo valoriza a qualidade de vida de seus estudantes, por isso investe em atividades físicas que desenvolvam tanto o intelecto quanto o corpo. Pensando nisso, foi desenvolvido o programa Objetivo Sports, com 15 opções de modalidades.

O programa agora oferece uma nova modalidade, o tênis. As aulas serão ministradas pelo professor Damião Guilhermino, que aponta diversos benefícios para do físico das crianças. “O tênis é uma modalidade que exige muitos movimentos repetidos dos alunos, que correm e pulam durante todo o treino, assim, o seu metabolismo acelera e o seu crescimento se torna mais rápido de forma mais saudável”, afirma.

Damião ressalta também a importância do esporte para o psicológico dos participantes. “A concentração é um dos principais benefícios, já que o tênis exige muita atenção durante as aulas. Ajuda muito para quem tem algum grau de déficit de atenção, ajudando na sua coordenação motora e diminuindo sua hiperatividade”, afirma.

Na Unidade Jardim América, as aulas serão oferecidas nas quartas e sextas-feiras, sendo o horário 12h às 13h para alunos de 4 a 6 anos, 16h às 17h para alunos de 7 a 12 anos, e 17h às 18h também para alunos de 7 a 12 anos.

Já na Unidade Jardim das Mangueiras, as aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 12h às 13h para alunos de 6 a 12 anos, das 15h30 às 16h30 para alunos de 4 a 6 anos e das 16h30 às 17h30 para alunos de 7 a 10 anos.

Outras modalidades

O Objetivo Sports é voltado para alunos e comunidade em geral, com idade a partir dos 04 anos. As modalidades são: ballet, jazz, zumba, treinamento funcional, música, capoeira, judô, tae kwon do, handebol, voleibol, basquete, futsal, hidroginástica, natação e tênis.

As modalidades são oferecidas nas duas unidades do Objetivo, exceto natação, voleibol, judô e música, que são oferecidas apenas na Unidade Jardim das Mangueiras, localizada na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Já a Unidade Jardim América está localizada na rua Emil Gorayeb, 3505, bairro São João Bosco