Notícias e Eventos

Olimpíada Canguru: 22 alunos do Colégio Sapiens são premiados

Olimpíada Canguru Colégio Sapiens

Alunos do ensino fundamental e médio participaram, no dia 22 de março, da competição internacional de matemática, a Olimpíada Canguru. Dos estudantes que fizeram a prova, 22 foram premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito. 

O Concurso Canguru de Matemática é uma das maiores competições de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, em mais de 80 países. A nível nacional, foram selecionados 1% dos melhores para receberem a classificação de ouro, 2% de prata, 3% de bronze e 4% de honra ao mérito. 

A competição busca ampliar, incentivar o conhecimento matemático e contribuir para a melhoria do ensino-aprendizagem. Além de ser uma métrica para o Enem, também agrega valor ao currículo acadêmico do estudante. 

O Colégio Sapiens está sempre pensando no futuro dos alunos, por isso incentiva a participação em olimpíadas, pois é um enorme aprendizado e a conquista de medalhas é uma atividade extracurricular que tem um grande peso na hora de ingressar em universidades nacionais e internacionais. 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.