Otimismo e preparação para o Desafio National Geografic

Aconteceu nesta quarta-feira a primeira etapa da maior olimpíada de Geografia do Brasil, o Desafio Nacional Geografic. Na Instituição, os participantes são estudantes dos 8ºs e 9ºs ano e 1ª Série do Ensino Médio das Unidades I e II. A prova possui 25 questões de múltipla escolha, onde são testados os conhecimentos acerca da Geografia.O Desafio está em sua terceira edição e integra o projeto Viagem do Conhecimento, idealizado pela revista National Geografic Brasil e realizado pela Editora Abril. O objetivo é estimular jovens estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio, com seus núcleos familiares e escolares a conhecerem melhor o espaço, o país e o mundo onde vivem.Para participar, os alunos devem estar regulamente matriculados no oitavo e nono anos (antigas sétima e oitava séries) e na Primeira Série do Ensino Médio. Todo o processo de inscrição é amparado pelos professores de Geografia, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Vice Diretores. Após a primeira prova, os classificados farão a etapa regional e final, que abrange participantes de todo o país.No Objetivo, os alunos das duas Unidades receberam o apoio das Coordenações e professoras de Geografia Sueli, Adriana Daré e Heddlah. Boa sorte aos nossos alunos e todo apoio nas próximas etapas.