Painel de Profissões do Colégio Objetivo orienta alunos na escolha profissional

Para orientar os alunos do Ensino Médio na decisão de qual carreira seguir, o Colégio Objetivo convidou ex-alunos que atualmente são profissionais de sucesso, para participar do Painel de Profissões.

Painel de Profissões - 01-07-2015 (146)

Dividido em dois momentos, o evento iniciou na manhã de segunda-feira (29) e contou com a participação de profissionais da área da Saúde e da Engenharia que relataram aos alunos como foi escolher a sua profissão e o seu dia a dia de trabalho. O segundo momento, realizado na última quarta-feira (01), contou com a presença de profissionais do Direito, Administração, Comunicação, Sistemas de Informação e Gastronomia.

Painel de Profissões - 01-07-2015 (179)

“Quando estamos com 17 anos, escolher uma profissão e carreira a seguir é uma decisão muito importante na nossa vida e pela questão da inexperiência é bem complicado decidir, portanto a iniciativa do Grupo Pellucio em trazer profissionais das áreas que possivelmente vamos ingressar, traz um alívio e conforto maior e nos ajuda muito nessa escolha” afirma Paulo Henrique (17 anos), aluno do Colégio Objetivo – Unidade II.

IMG_2234

O aluno afirma que o Painel de Profissões trouxe maior certeza para as escolhas dos estudantes. “Os profissionais ex-alunos do Objetivo trouxeram suas experiências, aspectos negativos e positivos da carreira e isso é muito importante, pois eles nos mostram que já estiveram em nosso lugar como alunos do Ensino Médio há algum tempo atrás e hoje são médicos, advogados, enfermeiros que seguem até carreira internacional. Isso dá uma segurança maior para nossa escolha sobre o futuro, porque se eles conseguiram decidir com 17 anos somos também capazes” completa o aluno Paulo Henrique.

Tatiane Nunes, gerente de Seleção e Desenvolvimento do Grupo Pellucio, falou sobre a importância em adquirir conhecimento maior sobre as carreiras profissionais. “Pesquisem e explorem as ferramentas de comunicação que existem para saber exatamente o que querem e não se sintam pressionados, pois tudo depende de escolher como profissão o que te faz realmente feliz”, destacou.

IMG_2048

Cida Fernandes, diretora pedagógica do Colégio Objetivo – Unidade I salienta a relevância do evento que proporciona aos estudantes a oportunidade de fazer uma reflexão sobre sua escolha profissional. “É importante contribuir com a sociedade na formação de um profissional ético e que ama o que faz. O Grupo Pellucio tem orgulho de ter participado da história de tantos profissionais e estudantes, receber nossos ex- alunos e ouvi-los falando com tanta maestria é muito gratificante”, afirmou a diretora.

Confira a galeria de imagens do Painel de Profissões!