Palestra conscientiza alunos do Ensino Médio sobre doação de sangue

A população de Rondônia aumenta a cada dia que passa e com isso, a demanda por transfusões de sangue expande também. Para promover a conscientização sobre a doação de sangue entre os jovens, o colégio Objetivo realizou a palestra ‘Jovem sangue bom em parceria com a vida’ para os alunos do Ensino Médio.Além de esclarecer dúvidas sobre o processo de transfusão e doação de sangue, o representante da Fhemeron, Dimarães da Silva, explicou sobre a atual situação dos baixos estoques de bolsas de sangue e ressaltou a importância da doação no sentido de ser um compromisso de cidadania e responsabilidade social.Os alunos receberam um documento onde levarão para os pais ou responsável para que haja consentimento para realizar a doação de sangue na Fhemeron aos alunos que se interessarem em fazer o procedimento. Além dos jovens, os pais poderão doar junto com os estudantes.