Palestras e premiações são destaques na semana do estudante do Colégio Objetivo

Os alunos do Colégio Objetivo tiveram uma programação extensa durante toda semana em comemoração ao Dia do Estudante. Toda organização foi feita pelas Coordenações e pela Direção da escola.

Para falar sobre sonhos e realizações pessoais o diretor executivo do Grupo Pellucio, Augusto Pellucio foi convidado. Para tratar sobre ética e cidadania, palestrou o procurador do Ministério Público de Rondônia, Claudio Wolff.

08-08-2016 - Palestra Augusto Pellucio Dia do Estudante (1)

Os alunos também contaram com a presença do juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude, Dalmo de Castro que tratou sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente – Direitos e Deveres. Ele é egresso do Colégio Objetivo e diz que deve muito ao colégio pelo profissional que tornou. “É bom voltar aqui como ex-aluno e agora na função de juiz, transmitir a experiência para jovens que terão um futuro promissor e contribuirão com a sociedade”, reflete.

IMG_0626

O juiz conversou com os alunos sobre os perigos que cercam a exposição na internet. “Uma vez na rede, dificilmente os dados são retirados. O principal conselho que dou para os jovens é cautela. E segundo é que quando acontecer algo mais grave, comunicar imediatamente à justiça porque nós sabemos que a exposição indevida de crianças e adolescentes é crime e, sendo crime, devemos apurar e chegar aos possíveis autores”, explica o juiz.

Sobre a iniciativa do colégio de levar questões como essas, na semana do estudante, na opinião do juiz é de extrema importância. “É um processo educacional muito bom porque são assuntos da realidade, os estudantes saem do lugar comum e desenvolvem suas próprias opiniões e questionamentos para certos assuntos”.

Dia do Estudante na Unidade 2 (55)

Na unidade 2, a comemoração foi dupla. Dia dos pais e dia dos estudantes. Para a diretora Zaira Saavedra foi um momento maravilhoso e de troca de carinho. “Fizemos um mix do dia do estudante com o dia dos pais. Foi perfeito. Os pais vieram em massa e colheram nas árvores do painel, uma mensagem deixada pelos filhos e, em troca, depositaram nos corações que a equipe pedagógica produziu, mensagens para seus filhos/estudantes”.

Na unidade 1, o Dia do Estudante foi marcado pela entrega do Oscar. Nele, os alunos considerados melhores da sala, coadjuvantes, mais aperfeiçoados e mais divertidos foram destaques da vez. “É uma forma divertida e respeitosa que sempre utilizamos para homenageá-los nessa data tão importante”, ressalta a coordenadora do Ensino Médio regular, Isabel Cristina Oliveira.

Veja todas as fotos aqui!