Pela primeira vez em Porto Velho, cônsul americano ministra palestra no Colégio Objetivo

O Colégio Objetivo recebeu na noite desta terça-feira (12) o cônsul da Embaixada dos Estados Unidos da América (EUA), Carlton Hicks, que ministrou uma palestra aos alunos do Objetivo High School, único programa de ensino médio americano em Rondônia.

Cônsul da Embaixada dos Estados Unidos ministra palestra no Colégio Objetivo (85)

A realização do evento foi aberta ao público geral, que na oportunidade puderam tirar dúvidas com Carlton sobre o procedimento para solicitação do visto americano e possibilidades de moradia no país norte-americano. O cônsul Carlton Hicks nasceu em Washington, D.C, e está no Brasil há 18 meses trabalhando no consulado em Brasília.

Com o tema “Cultura Americana”, Hicks aproveitou para falar um pouco sobre sua trajetória e destacou o fato de ser sua primeira conversa com tantos brasileiros de uma única vez. “Apesar de ter falado com muitos brasileiros, é a primeira vez que estou me direcionando a tantos brasileiros ao mesmo tempo!”, diz.

Após a palestra, foi aberto espaço para perguntas e dúvidas gerais a respeito do consulado e obtenção de visto. Uma das perguntas mais questionadas pelo público foi em como conseguir sem dificuldades a aprovação do visto americano para passeios, estudos ou trabalho.

Cônsul da Embaixada dos Estados Unidos ministra palestra no Colégio Objetivo (96)

O cônsul afirmou ser de grande importância para o entrevistado, comparecer ao local com todos os documentos e principalmente mostrar-se sincero e honesto em suas respostas. “Por exemplo, se uma pessoa disser na entrevista que ganha o equivalente a R$ 10 mil por mês em um trabalho que não corresponde a esses valores, sabemos que a informação não procede, portanto o visto será negado”, afirma Carlton.

Outra dica de Carlton é: “deixe claro que possui laços familiares ou algo que o faça querer ficar no seu país, isso facilita na hora da aprovação do visto. Acima de tudo, seja uma pessoa confiável e segura”, completa.

O evento foi realizado pelo grupo Alumni de Rondônia em parceria com a coordenação do Objetivo High School.