Pioneirismo marca o primeiro dia de aula do Objetivo High School

Após criteriosas avaliações, o grupo de estudantes que optou por cursar o ensino médio americano no período oposto ao que estuda as disciplinas do currículo brasileiro iniciou nesta terça-feira (4) suas atividades no Objetivo High School.O Colégio Objetivo, pioneiro no ramo educacional em Rondônia, é o primeiro a oferecer aos seus alunos um diploma de ensino médio reconhecido pelo governo dos Estados Unidos. Na região Norte, apenas o estado do Amazonas dispõe do recurso.Em parceria com a Texas Tech University (TTU) os alunos do 9º ano do Objetivo tiveram sua primeira aula [dos três anos do programa] com um professor cujo língua nativa é o inglês. Os estudantes terão as disciplinas de literatura inglesa; economia americana, doméstica e mundial; governo americano comparado a outros países e oratória, também conhecida como public speech, grande diferencial do curso.Para o coordenador do programa no Objetivo, Daniel Lee Conklin, os alunos serão desafiados no uso do idioma desde o primeiro dia do curso, pois os professores só se comunicarão com eles em inglês. “Eles vão produzir duas apresentações de discurso em público, e vão ler e interagir com alguma clássica literatura inglesa. O resultado será uma rápida melhoria na fluência do idioma para todos eles”, afirma.Augusto Pellucio, diretor executivo da instituição, acrescenta que o Objetivo High School possibilita ao aluno ter ensino bilíngue e uma certificação internacional, devidamente registrada e reconhecida pela Secretaria de Educação do Texas. Desta forma, os estudantes saem aptos a concorrer igualmente por uma vaga em universidades americanas [incluindo as que estão fora do território dos EUA] e oportunidades no mercado de trabalho em todo o mundo.