Primeira colocada no Enem em Rondônia oferece suporte educacional para a comunidade local

O Colégio Objetivo em Porto Velho busca, de forma inovadora, oferecer serviços de qualidade para diversos perfis de alunos. Produtos como Objetivo Full Time, High Schooll e Objetivo Mais são exemplos de como a instituição busca, de várias formas, transformar a realidade da educação não só dos seus alunos como do cenário estadual.

Recentemente, o Inep divulgou as notas do Enem, edição 2015, confirmando que o Objetivo Mais ficou em primeiro lugar no estado na classificação por escolas. Esse resultado elevou o Colégio Objetivo de Porto Velho à segunda melhor escola da Região Norte e 105º do Brasil.

Turma do 3º Mais que garantiu o primeiro lugar no Enem ao Colégio Objetivo
Turma do 3º Mais de 2015 que garantiu o primeiro lugar no Enem ao Colégio Objetivo

“Tudo isso é fruto de muito trabalho não somente da unidade I do Colégio como na unidade II (que subiu nove posições em relação ao ranking anterior). Ambas fizeram um excelente papel para alcançar esse patamar. A posição de segundo lugar na região coloca-nos como a melhor em qualidade de ensino em Rondônia e claro que isso reflete de forma significativa no cenário do estado”, afirma o coordenador do Ensino Médio integral, Philip Auzier.

Entenda

Há 4 anos, o Colégio Objetivo trouxe para Rondônia o modelo de Ensino Médio oriundo do Colégio Objetivo Integrado de São Paulo que tem o foco totalmente voltado para o Enem, o chamado Objetivo Mais. Ele é mais um exemplo de produto oferecido para quem está interessado em um serviço de excelência em aprendizado com um intuito comum, o futuro profissional.

“O Objetivo Mais prepara o aluno para realizar os vestibulares mais concorridos do país. É como um curso preparatório, porém no Ensino Médio já que os alunos estudam de forma integral, de segunda a sexta-feira, com 11 tempos de aulas por dia, nos quais, quatro são de aprofundamento para o Enem”, explica o coordenador.

Philip conta que o material do Objetivo Mais também é específico para Enem e os alunos da 3ª série do Ensino Médio trabalham em média duzentas questões por disciplina, muitas delas desenvolvidas pela equipe de professores de São Paulo nos moldes do Enem.

07-09-2016-aulao-mais-enem-no-marcelo-candia-74
Aulão Mais Enem na escola Estadual Marcelo Cândia.

“Além disso, nossos alunos são submetidos há pelo menos oito simulados regulares por ano, sendo que quatro são no modelo Enem e quatro no modelo tradicional, sem contar os simulados da Rede Objetivo que são de nível nacional. Nossos alunos do Objetivo Mais também são convidados a realizar simulados que são desenvolvidos pelo curso preparatório. Ou seja, a preparação é intensa já que eles fazem em média de 12 a 15 simulados por ano”, detalha Philip.

Ações abertas à comunidade

Além do Ensino Médio integral, a escola possui também o curso preparatório Objetivo Mais. Estudantes de todas as escolas e idade, que tem interesse em prestar Enem e vestibular, procuram constantemente esse serviço do Colégio Objetivo.

aulao-mais-enem-no-pvh-shopp-1
Aulão Mais Enem realizado no Porto Velho Shopping, totalmente gratuito.

Como forma de incentivar os estudantes, o Objetivo Mais realiza o Desafio de Bolsas e premia os melhores colocados no processo seletivo com descontos especiais nas mensalidades, descontos esses que podem chegar a 100%.

Para aprimorar o conhecimento dos estudantes, o Objetivo Mais realiza diversos aulões durante o ano. Neles, podem participar alunos de todas as instituições de ensino. “Nossos aulões são abertos para a comunidade e, quando não fazemos de forma gratuita, cobramos uma taxa simbólica. Queremos dar a oportunidade aos outros estudantes de ter aulas com uma equipe de professores preparada e em um ambiente estruturado já que a maioria dos eventos ocorre em nossas dependências”, diz Auzier.

Em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação, o Colégio Objetivo realizou esse ano o Mais Enem nas escolas. O projeto visa levar para as escolas da rede pública as aulas que os professores do curso preparatório que são conhecidas no meio estudantil. Os professores são inovadores e transformam as salas de aula em um ambiente propício para um ótimo aprendizado. Essa parceria levou esse método para escolas como Marcelo Cândia, Major Guapindaia, Tiradentes, entre outras.

“Também realizamos por 15 dias, aulões no shopping e tivemos um ótimo retorno por parte dos alunos de todos os locais que comparecem em todas as aulas, comprovando que nossa iniciativa foi aprovada por eles”, conta.

Há também os simulados abertos, onde qualquer pessoa interessada em testar suas habilidades e competências além de verificar seu desempenho a nível nacional. “O Simulado Aberto Enem é realizado pelo Objetivo Integrado de São Paulo e dá a chance de qualquer aluno participar de forma gratuita e verificar como poderia se sair no Enem, já que ele é feito aos moldes do Exame”.

“Vale ressaltar que nossa preocupação é investir na educação de qualidade. O Colégio Objetivo busca fomentar e transformar a realidade de ensino não só dos próprios alunos como os da rede pública através de ações e atividades voltadas para todos”, enfatiza Philip.

Aulão Mais Enem no Teatro

O aulão mais esperando do ano já tem data e hora marcada. O Mais Enem no Teatro é uma parceria do Colégio Objetivo com o Governo do Estado de Rondônia e acontecerá no dia 15 de outubro, das 14h às 19h, no teatro estadual Palácio das Artes. Para participar, basta se inscrever no site www.maisenem.com e levar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento. Toda a arrecadação será destinada ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).