Primeira turma do High School em Rondônia celebra formatura no Ensino Médio Americano

O Colégio Objetivo foi pioneiro na região Norte ao trazer para Rondônia o High School, um programa desenvolvido em parceria com a University of Missouri que oferece o Ensino Médio Americano aos jovens a partir do 9º do Ensino Fundamental.

O Objetivo High School é um programa que proporciona dupla certificação aos alunos concluintes. Os alunos cursam as disciplinas obrigatórias do currículo brasileiro exigido pelo MEC, no horário normal, matutino. Durante três anos, em aulas ministradas no período da tarde, estudam matérias específicas do ensino médio norte-americano.

25-11-2016-top-5-night-e-formatura-high-school-2016-4_1024x768

A turma, iniciada em 2014, concluiu suas atividades na última sexta-feira (25) e comemorou a formatura em uma noite solene com a Direção da escola, professores e familiares. Os alunos formandos e que entraram para a história da educação porto-velhense são Clara Luz, Gabriel Afonso Tomal, Isabelle Clemens, Júlio Felipe Andrade, Leonardo Moret, Lídia Maria Donato, Lucas Baltasar Morimoto, Luísa Guimarães Basano e Nathália Bertolotto.

Durante seu discurso o professor Lee Aguilar destacou a sua felicidade ao saber, lá em 2014, que Porto Velho receberia o programa High School. “Lembro como se fosse hoje a minha alegria. O nosso nível cultural estava sendo elevado. Recebíamos o mais ousado projeto de ensino internacional e entregávamos a um grupo de jovens que hoje se formam e representam nosso futuro, como sentinelas avançadas e são destemidos pioneiros”, comemora.

Emocionada, a professora Larissa Caye que acompanhou a turma desde o início, declarou que os estudantes são bem mais que alunos, são amigos. “Vocês todos são extremamente especiais e inteligentes. Que vocês possam lembrar de todos aqui com muito carinho, assim como eu vou lembrar de cada um de vocês. Que daqui algum tempo vocês possam olhar para este momento como um grande accomplishment [realização]”, afirmou.

O orador da turma, Lucas Baltasar Morimoto fez dois discursos, um em inglês e outro em português, atestando a sua fluência obtida com o programa e agradeceu pelos três anos de dedicação dos professores e toda a equipe pedagógica responsável pelo sucesso do High School.

“Gostaria de agradecer a toda equipe do Colégio Objetivo por acreditarem em nosso Estado e implementarem aqui um programa que permitisse certificação do Ensino Médio Americano. Nós tivemos a melhor coordenação, capaz de desenvolver em cada um de nós não apenas habilidades, mas por nos preparar para sermos e fazermos uma enorme diferença no futuro desse país e do mundo”, concluiu emocionado.

Para a coordenadora do Objetivo High School, Daiane Amaral, a conquista dos formandos é a prova do sucesso e do pioneirismo do programa em Rondônia. “Há três anos iniciávamos o primeiro programa de dupla certificação de Rondônia em Ensino Médio no Brasil e Estados Unidos simultaneamente. Hoje, essa conquista não é apenas do High School, mas dos nossos formandos. Pois são eles os nossos melhores exemplos de sucesso. São eles quem nos enchem de orgulho e emoção”, declarou.

Também participaram da formatura Jean Barcel Caldin, orientador pedagógico da Unidade Jardim América; Cida Fernandes, diretora pedagógica da Unidade Jardim das Mangueiras; Jeane Amaral, representando a Direção Geral do Grupo Pellucio e Cristina Pellucio, representando a Direção Executiva.

Veja todas as fotos!

Sobre o Objetivo High School

As aulas do High School são ministradas totalmente na língua inglesa, por professores que têm o inglês como língua materna. O contato com a cultura norte-americana é possibilitado por imersão. O desenvolvimento do aluno na escrita, leitura e fala, na língua inglesa é impressionante! As classes têm no máximo 20 alunos, possuem suporte pedagógico e tecnológico de ponta para que haja maior interação e compreensão.

A formação do currículo oficial norte-americano permite ao aluno pleitear vagas nas principais universidades do mundo, sem deixar de lado as particularidades do ensino brasileiro. A boa desenvoltura resultante desse processo facilita viagens, intercâmbios acadêmicos e culturais, participação em eventos e, principalmente, possibilita oportunidades de trabalho em empresas multinacionais.

Um dos grandes diferenciais da parceria com a University of Missouri no Objetivo High School é o Mizzou Direct, ou admissão direta para os cursos de graduação. Ou seja, o aluno terá acesso direto sem precisar passar por outro processo seletivo, coisa que nenhuma outra faculdade oferece essa possibilidade.

Matrículas abertas

O Colégio Objetivo está com matrículas abertas para o Objetivo High School e outros programas, como o Objetivo Full Time, Objetivo Mais e Sports. Além disso, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio nas suas duas unidades. Conheça www.meuobjetivo.com.br/matriculas

Para mais informações, ligue:

Unidade Jardim das Mangueiras: (69) 3211-6000 (Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto);

Unidade Jardim América: (69) 3216-2900 (Rua Emil Gorayeb, 3505, bairro São João Bosco).