Professor do Objetivo ministrará palestra no I Congresso Internacional de Xadrez

De 12 a 14 de junho deste ano a região Norte terá como um de seus representantes o professor Gualter Amélio, do Colégio Objetivo, no “I Congresso Internacional de Xadrez”, que será realizado em Campo Novo do Parecis (MT). Recentemente ele lançou o livro “Brinque e Aprenda” e será um dos palestrantes do evento.

Xadrez (1)

“O livro tem uma proposta diferenciada de ensino. O Colégio Objetivo é a primeira escola de Rondônia a aderir a didática que desenvolve nos alunos a capacidade de aprender brincando, gerando melhor progresso e aprimoramento em diversas áreas”, afirma Gualter Amélio.

Xadrez (4)

O I Congresso Internacional de Xadrez de Campo Novo do Parecis realizará um intercâmbio de experiências educacionais através do xadrez. O evento terá a participação de vários professores do Brasil, América Latina e alguns países da Europa. “É a primeira vez que fui convidado para representar toda a região Norte como palestrante para falar do livro que aborda o projeto Xadrez Pedagógico. Trata-se não apenas de um jogo, além de ser um esporte é também uma disciplina que desenvolve conceitos, concentração e raciocínio lógico. O convite foi muito especial por causa do trabalho pedagógico que vem dando resultados muito positivos”, afirma.

20-04-2014 Gabriel e Ana-Campeões (3)

O professor destaca que o livro se encaixa no perfil de qualquer faixa etária pois tem uma abordagem divertida e de fácil entendimento. “Em virtude da aula de xadrez proporcionar e trabalhar a questão do foco e concentração. As escolas que desenvolvem o xadrez dessa forma possuem alunos com perfis diferenciados resultando em maior rendimento nas demais atividades curriculares” salienta o professor.

Sports

O programa Sports incentiva à pratica esportiva nos alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense por meio de dez modalidades, são elas: futsal, basquete, vôlei, natação, judô, jíu-jitsu (Gracie Barra), tae kwon do, ballet, xadrez e capoeira.