Professor do Sports explica benefícios da música na vida de crianças e adultos

Agora o programa Sports está ampliando os horizontes e oferece aos alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense a oportunidade de aprender música. O Sports, além de oferecer várias modalidades esportivas, também possui atividades culturais e entre elas, o ensino da musicalização com prática no violão.

20160405_160657

De acordo como professor Roger Melo, nas aulas de música do Sports pode haver a inserção de outros instrumentos, além do violão. “Para aulas mais dinâmicas, além do violão nós incluímos o canto e outros instrumentos”, explica.

Roger ressalta que o violão é um dos instrumentos mais completos. “Assim como o piano ou teclado, o violão é um instrumento essencial para a aplicação da musicalização. Ajuda a compreender o ritmo, a desenvolver o canto e aguça a percepção auditiva, além de ser uma ferramenta de fácil acesso”, reflete o professor.

A música é considerada uma fonte de desenvolvimento intelectual. Para o professor, aprender música desde criança contribui positivamente na vida dela. “A música dá para a criança chance de se socializar com o mundo e as pessoas de forma mais ampla, pois ela aumenta a capacidade cognitiva, mental e espiritual. É possível educar uma criança através da música”.

Leonardo Monteiro dos Santos (11 anos) começou recentemente as aulas de Música. Ele comenta que se surpreendeu com as aulas. “Eu já aprendi várias notas e já estou tocando algumas coisas com a ajuda do professor. Eu acho que vou ser um grande músico”, revelou o aluno. Já a aluna Júlia Regina Nepomuceno de Lima (10 anos) também tem gostado das aulas de música. “Eu adoro música e quando soube que teriam as aulas, me interessei”, disse.

As aulas de música do Sports são para turmas a partir de 8 anos de idade, ou seja, abertas para adultos também. Melo explica que, para o adulto, o seu aprendizado pode funcionar como uma terapia. “O adulto quando entra em uma aula de música seja qual foi o instrumento, ele já entra com o objetivo mais definido, no geral é para resgatar um sonho não realizado ou como uma forma de melhor ocupar o tempo”.

As aulas de Música acontecem em grupos. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas. Para saber mais sobre horários e valores das modalidades, ligue para (69) 3211-6000 (Unidade I) ou 3216-2900 (Unidade II).