Professor e ex-alunos do Objetivo participam de expedição ao Peru

Em mais uma edição da Expedição Machu Picchu Objetivo, ex-alunos do colégio partiram de Porto Velho em direção ao Peru na companhia do professor e historiador Aleks Palitot no dia 5 de fevereiro. No total foram 13 aventureiros desbravando a história e geografia do país, além de explorar o principal sítio arqueológico e histórico, Machu Picchu.Partindo da capital de Rondônia de ônibus, os desbravadores e o professor seguiram viagem até Rio Branco (AC) onde pegaram a Estrada do Pacífico até chegar à cidade peruana, Cusco. Os ex-alunos viram o presente se fundir com o passado percorrendo as ruas e vielas da cidade e colocando em prática os conhecimentos que, uma vez no colégio, aprenderam sobre a história dos Incas.Após Cusco, os aventureiros seguiram viagem no dia 10 de fevereiro até à capital Lima, onde as atrações locais ficaram pela presença do Oceano Pacífico e com o citytur nos principais pontos históricos na cidades.Os ex-alunos encerram a viagem no dia 15 de fevereiro com uma bagagem enorme de conhecimento e reflexão sobre o Peru. As antigas aulas de História durante o ensino fundamental e médio terão um significado muito maior após a viagem.