Professores dão dicas para uma redação nota 1.000 no aulão “De Olho no Enem” do Objetivo Mais

No último sábado (29) o curso preparatório Objetivo Mais realizou no Espaço de Eventos do Porto Velho Shopping o aulão “De Olho no Enem”. Durante quatro horas, alunos de escolas públicas e privadas puderam aprender dicas e macetes para tirar nota 1000 na redação do Enem.

As aulas foram ministradas pelos professores do curso preparatório Objetivo Mais que trabalharam a interdisciplinaridade, tão cobrada no Enem, para correlacionar conteúdos das disciplinas na argumentação da Redação. Alunos de escolas públicas e privadas de Porto Velho tiveram aulas de Biologia (Philip Auzier), História (Rita Vieira), História do Brasil (Thiago Manso), Gramática (Heloisa Ramos), e Estrutura Textual (Carlos Augusto) da maneira mais descontraída possível, garantido assim a fixação do conteúdo de forma fácil e leve.

Rafael Barbosa, aluno do colégio John Kennedy, afirma que as dicas dos professores foram muito boas e o ajudaram a ampliar os conhecimentos e reaprender tudo o que já sabia sobre estrutura de um texto. “Agora me sinto mais confiante para fazer uma boa redação e espero trazer a redação nota mil aqui para a região norte”, afirma.

Do mesmo modo garante o aluno da 3ª série do Ensino Médio do colégio Major Guapindaia, Carlos Henrique Costa. “A manhã foi muito proveitosa, com um clima de descontração os professores passaram formas de alcançar notas altas nas competências da redação e agora sei as minhas dificuldades que devo estudar e me preparar mais”, afirma.

A coordenadora do curso preparatório Objetivo, Bruna Hernandes, ressalta a grande importância do evento para alunos da comunidade. “Faltam apenas 100 dias para o Enem, e devido a maior dificuldade dos alunos em fazer uma boa redação, decidimos realizar o aulão justamente para promover conhecimento e trabalhar essa área que causa tanto medo. Outro ponto positivo do aulão, é que ele alcança toda rede pública, não limitando essas dicas apenas aos alunos do curso do Objetivo Mais, oportunizando que todos tenham acesso a um preparo de qualidade”, aponta.

Quem seguiu as dicas já alcançou a nota 1.000

Na ocasião, o Colégio Objetivo certificou os melhores colocados de Porto Velho no Simulado Aberto Enem Nacional, realizado no dia 28 de maio. E o maior destaque foi para aluna do Objetivo Mais, Laura Beatriz, de 19 anos que alcançou 1.000 na redação e conta como foi o processo de estudo.

“Eu tenho uma rotina de estudos bem simples, apenas presto atenção nas aulas, reviso os conteúdos que aprendo em sala e busco ao máximo participar de todos os aulões. Fiquei muito feliz com a minha nota mil e ao mesmo tempo muito surpresa, essa participação no simulado aumentou minha autoconfiança e me deu mais ânimo para produzir mais redações” reitera.

A participante do simulado e aluna do Objetivo Mais, Franciele Tenani, que alcançou nota 980 na redação, garante que “o curso me possibilitou um preparo muito grande na hora de fazer uma boa redação. Os professores sempre exigem que tenhamos conhecimento histórico, então toda semana eu fazia um texto com um tema diferente, e isso foi fundamental para minha nota.”, garante.

confira a galeria

Intensivão Enem

Assim como a Franciele alcançou uma excelente nota ingressando no módulo de redação do Intensivão Enem, os alunos que possuem dificuldade em alguma área de conhecimento, podem contratar módulos nas áreas que desejam focar e intensificar sua preparação para o exame e alcançar possivelmente uma nota mil.

Mais informações pelo e-mail cursopreparatorio@meuobjetivo.com.br e também nas redes sociais do Colégio Objetivo, facebook www.facebook.com/meuobjetivo e Instragram @colegioobjetivopvh. O Objetivo Mais fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.