Professores e coordenadores passaram por treinamentos no recesso do Colégio e Curso Sapiens

Durante o recesso escolar do Colégio e Curso Sapiens, professores e coordenadores passaram por capacitação para utilizar melhor as plataformas da escola e se prepararam melhor para a volta às aulas.

“Independente do recesso, não paramos. Estamos sempre nos capacitando, buscando novas ferramentas para trazer uma aula mais criativa, mais interativa, mesmo que remotamente”, explica Cida Fernandes, a diretora pedagógica da unidade Jardim das Mangueiras.

O professor Denilson Alves, de matemática, explica que eles receberam uma consultoria para o uso de uma nova plataforma que procura integrar conteúdos didáticos à tecnologia, contribuindo para uma transformação na educação, promovendo o desenvolvimento de competência de habilidades de acordo com as necessidades e interesses dos alunos.

O professor Guilherme também participou da capacitação. “Nesse momento de turbulência que o mundo está passando, vemos a importância de nos adaptarmos para seguir em frente, e em meio a tudo isso fico muito feliz por estar sempre aprendendo e me desenvolvendo como professor e isso tudo está sendo possível pelo grande suporte que o grupo Sapiens nos proporciona”, explica.

Dessa forma, explica Cida Fernandes, o Colégio e Curso Sapiens está sempre em evolução, desenvolvendo novas formas para melhorar o ensino e se adaptar a novas realidades.