Projeto de Educação Fiscal chega ao Objetivo

Os alunos do segundo ao quinto ano do Objetivo receberam nesta semana algumas orientações sobre Educação Fiscal. A programação foi realizada em palestras, onde o Grupo de Educação Fiscal de Rondônia fez pequenas demonstrações de como gastar “bem” seu dinheiro, distribuindo cartilhas e dando recomendações. A iniciativa surgiu com a sugestão da mãe de alunos da Unidade Jardim das Mangueiras. Márcia Guedes já desenvolve o projeto em outras escolas da Capital e trouxe a proposta à Instituição, tendo em vista outras realizações envolvendo a educação monetária dos alunos de Ensino Fundamental.O Grupo de Educação Fiscal é formado por colaboradores do Governo do Estado, Secretaria do Estado de Finanças (SEFIN) e Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). A palestra tem como objetivo geral possibilitar a compreensão sobre “o que é” Educação Fiscal identificando a relação existente entre esta aprendizagem e a formação crítica da Consciência e Cidadania, exercitada na cobrança de seus Direitos perante o Estado. O foco também é na prática consciente de seus deveres de cidadão, inclusive no pagamento de tributos. “Ao final do projeto, os alunos tendem a compreender seus direitos e deveres com a importância de seu cumprimento, além de ter uma noção de bem comum vivendo em sociedade” destacou a coordenadora do segmento, Rosali Braz. O projeto foi realizado nas duas Unidades da Instituição.