Notícias e Eventos

Projeto de incentivo à leitura do Colégio Objetivo recebe escritora local

Dando continuidade ao incentivo à leitura, o Colégio Objetivo recebeu nos dias 13, 14 e 17 de abril a professora e escritora Salizete Freire Soares, que apresentou os seus livros e concedeu autógrafos aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, como forma de celebrar o dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril) e Dia Mundial do Livro (23 de abril).

 

Oficina de Leitura-Ateliê Literário (10)

A escritora falou sobre a importância da escola em incentivar o hábito da leitura nas crianças, para que a imaginação, criatividade e curiosidade estejam sempre aguçadas. “O Colégio Objetivo está na frente, pois foi quem iniciou programas como este. Percebo que o ensino é realmente integral e que oferece ao aluno uma educação completa, visto que ele desenvolverá todas as habilidades e competências essenciais para uma excelente formação”, afirma.

“A criança deve ser iniciada na leitura desde os primeiros passos, pois é preciso repertório para que ela possa cada vez mais desenvolver a linguagem oral e escrita com um vocabulário rico e expressivo. A atual geração é envolvida por recursos tecnológicos, mas sempre afirmo que a tecnologia não é o fim se for utilizada da maneira correta e sim um meio facilitador para a leitura e criação”, diz Salizete.

Oficina de Leitura-Ateliê Literário (43)

Antônio Luís (9 anos) aluno do 4° ano do Colégio Objetivo, conta que ficou muito feliz em ter conhecido a autora Salizete. Ele pensa em escrever um livro e já deu até nome para a criação, O mundo Pelos Meus Olhos. “Eu estava conversando com meu pai e fazendo várias perguntas, então ele teve uma grande ideia, dizendo que eu poderia começar a escrever meu próprio livro com tudo o que eu estava pensando e que tinha curiosidade. Aprendi hoje que devo continuar lendo bastante para escrever bem, gostei muito”, diz Antonio Luis.

Oficina de Leitura-Ateliê Literário (78) 

Ana Beatriz (9 anos) aluna do 4° ano do Colégio Objetivo, afirma gostar muito de ler e que também pensa em escrever. “Foi muito legal e divertido, ela ensinou e explicou tudo o que temos que fazer para sermos bons escritores e ilustradores. Eu quero escrever um livro de poemas com minhas amigas, estou bem animada”, declara a aluna.

 Oficina de Leitura-Ateliê Literário (81)

A coordenadora do Ensino Fundamental do Objetivo, Rosali Braz, afirma que o projeto de incentivo à leitura é realizado no decorrer do ano letivo e explicou que o cronograma de atividades na escola parte da “Oficina de Leitura” que comanda as ações realizadas no âmbito. “Temos a oficina de leitura e escrita e neste projeto anual inserimos outros projetos como este em que convidamos um escritor ou escritora para estabelecer contato com os alunos que por sua vez são os leitores do autor escolhido, os livros são trabalhados semanas antes a vinda do escritor ao Colégio Objetivo”, esclarece.

 

A coordenadora salienta que o interesse dos alunos pela procura por livros e escrita enaltece o trabalho. “Precisamos não apenas incentivar a leitura, mas estabelecer esse contato com os autores para que eles possam cada vez mais sentir amor pelo hábito da leitura. Este é um momento muito rico”, afirma.

Confira fotos na Unidade I

Confira fotos na Unidade II

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao clicar em "Aceitar" você concorda com o uso dos cookies, termos e políticas do site.
Skip to content