Projeto Literário – facilitando o aprendizado

Valorizar a cultura brasileira, desenvolver a leitura e escrita de alunos do Segundo Ano do Ensino Fundamental: esses são alguns dos objetivos do Projeto Literário. A iniciativa será desenvolvida durante o 1º bimestre, e conta com o desenvolvimento de recursos como desenho, produção de vídeo, escrita, montagem de bonecos, transcrição histórica etc.Durante a última semana, a turma da professora Onissandra (Unidade Jardim das Mangueiras) iniciou o desenvolvimento das atividades. Segundo a professora, o projeto também visa apresentar aos alunos a riqueza da diversidade étnico-cultural brasileira. “É importante trabalhar dessa forma, que contribui para que as crianças se apropriem de valores como o respeito, a si e aos outros, também elevando a auto-estima. Além do lado cultural, as aulas estimulam a criatividade e a leitura de um jeito simples e dinâmico, além de ser interdisciplinar”, explicou a professora. Um pouco do Projeto Literário pode ser visto na nossa Galeria de Fotos.