Projeto Livro do Bimestre estimula leitura e arte

Realizado com as turmas de 6º e 8ºs anos do Ensino Fundamental II, o projeto “Livro do Bimestre” leva a oportunidade de recriar histórias reconhecidas, que marcaram gerações. Os livros escolhidos neste bimestre foram “As mil e uma noites”, pelo sexto ano, e “Quem conta um conto”, pelos oitavos.Segundo a professora que desenvolve a iniciativa na Unidade Jardim das Mangueiras, a educadora Valéria, o objetivo é estimular a interação, espírito crítico, a leitura e escrita dos alunos – já próximos ao Ensino Médio e das habilidades exigidas nos vestibulares. “A atividade é realizada com freqüência e tem como objetivo fazer com que os alunos interajam acerca do conteúdo das obras, estimulando a leitura e criatividade. Logo no início do bimestre, as obras são divididas e lidas por eles. Depois todos ficam encarregados de iniciar uma discussão sobre o tema dos livros e reescrevem, abusando também de desenhos e ilustrações”, explicou a professora.Aos sextos anos, a missão era reescrever a obra de forma moderna. Aos oitavos, de inseri-la no contexto de história em quadrinhos.As atividades podem ser vistas no pátio da Instituição – Unidade Jardim das Mangueiras.