Projeto Profissionais do Futuro esclarece dúvidas quanto à escolha profissional dos alunos que irão prestar o vestibular

Visando esclarecer, confirmar ou facilitar a escolha do curso a ser definido pelos alunos que irão prestar o vestibular brevemente, o Colégio Objetivo (Unidades I e II), realizou no mês de setembro, o evento“ Projeto Profissionais do Futuro”, através do Painel de Profissões, que teve como objetivo, trazer profissionais de diversas áreas de atuação, para explicar aos alunos do Ensino Médio, os campos de atuação de cada profissão apresentada, com suas particularidades.

Entre os profissionais palestrantes, estiveram presentes; biólogos, médicos, advogados – todos empenhados em esclarecer as dúvidas dos alunos, referentes às expectativas, mercado de trabalho e campo de atuação. As palestras além de retificar a escolha profissional do aluno que já tinha em mente uma determinada profissão, foi de grande auxílio para àqueles alunos que ainda estavam indecisos.

Um dos palestrantes do dia, o biólogo Flávio Terassini, enaltece a importância do das palestras para os alunos. “É fantástica, a iniciativa do Colégio Objetivo em trazer esse painel de profissões para os alunos do 3º ano, uma vez que muitos estão no momento decisivo agora sobre qual o curso escolher.

Cada profissional, fala da sua experiência e porque escolheu a profissão, – o engenheiro, o advogado, o médico, o psicológo, o biólogo-, cada um, ao contar a sua experiência, pode abrir a mente dos alunos para escolher a sua profissão, pois cada uma tem seu ponto positivo e seu ponto negativo. Todos os profissionais dizem a mesma coisa; você tem que escolher a profissão que gosta e porque você vai trabalhar o resto da sua vida dentro dessa profissão”, finaliza Flávio.

A medicina, que é um dos cursos mais disputados nos vestibulares, teve como representante o médico neurologista, Alexandre Leite, que em sua palestra explicou aos alunos, todos os requisitos fundamentais para quem deseja seguir a profissão. “ Os estudantes que estão na faixa de 16 a 18 anos de idade, estão no momento crucial da escolha da profissão que vão ter pelo resto da vida. Então, realmente, é um momento muito difícil, porque são inúmeras as possibilidades e profissões, e muitas vezes ocorre a incerteza do estudante, sobre qual seria a melhor profissão e área de atuação a escolher.

Então, essa iniciativa do Colégio Objetivo, em trazer inúmeros profissionais para esclarecer sobre as diretrizes de execução de cada profissão, é muito importante e também é muito satisfatório para o profissionall, vir colocar a maneira de execução de cada atividade profissional no nosso meio social. A medicina, é uma atividade social, onde você vai ter que se deparar com pessoas doentes, com problemas sociais e econômicos e você da melhor maneira possível tem que, resolver esses conflitos e tentar minimizá-los, no nosso exercício profissional. Então, é uma profissão que exige muita dedicação e muito estudo e cada vez mais, uma maior capacitação da profissão”, esclarece Alexandre Leite.
Os alunos aproveitaram ao máximo todas as informações expostas , agradeceram aos profissionais presentes, todos os esclarecimentos e parabenizaram a iniciativa do Colégio Objetivo em prestar essa contribuição para a suas escolhas profissionais. Os pais também elogiaram a proposta do evento, que possibilita aos seus filhos, tomarem as decisões corretas.

A Direção do Colégio Objetivo agradece a todos os profissionais que disponiblizaram do seu tempo para prestar essa cooperação na decisão profissional dos alunos. Agradece aos alunos e pais presentes, por prestigiarem o evento.

Clique aqui para abrir as fotos