Quer tirar nota máxima no Enem? Confira as dicas para uma redação nota 1.000

Para tirar uma boa nota na redação do Enem é preciso muita prática. Mas, além disso, é preciso que os alunos estejam atentos às atualidades e dicas de um bom texto (veja mais dicas aqui).  Por isso, a professora de Redação no curso preparatório Objetivo Mais, Rebecca Amor, listou algumas dicas para ajudar os alunos a tirar nota 1.000 na redação do Enem 2016.

curso-preparatorio-2

1Ler noticiários e jornais

Não há como fugir, é preciso leitura. Contudo, não basta apenas ler livros, o aluno deve ler revistas semanais, de conteúdo informativo e atual. E para melhor desempenho, deve ler textos dissertativos argumentativos, para se familiarizar.

2 – Conhecer as regras do Enem

O aluno precisa estudar as regras exigidas, saber o que o Enem espera dele. No site do Enem tem uma cartilha, dando ao aluno todas as informações referentes à prova, como os níveis de pontuação, regras para uma nota máxima e etc.

3 – Estudar técnica de escrita de textos dissertativos argumentativos

O aluno pode pesquisar sobre os diferentes tipos de textos e estudar com a ajuda de livros, dos professores, da escola, da internet, com ajuda do nosso site, dentre outros mecanismos para que ele possa dominar a técnica das dissertações argumentativas.

4 – Colocar em prática

“Só se aprende a fazer, fazendo”, esta fala de Aristóteles, é uma verdade absoluta. Ou seja, não basta apenas escrever sem atentar-se ao que já foi citado anteriormente. É necessário antes de colocar em prática, estudar as regras exigidas.

O curso preparatório Objetivo Mais fica localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto (Colégio Objetivo – Unidade I) e conta com turmas de pré-vestibular nos turnos da manhã, tarde e noite. Para mais informações, ligue (69) 3211-6029 e 99236-1748 ou entre em contato por e-mail cursopreparatorio@meuobjetivo.com.br