Recesso escolar carimba o primeiro semestre

O Colégio Objetivo anuncia que permanece em recesso escolar até o dia 25 de Julho quando as atividades para o segundo semestre serão retomadas. Porém, nesse período toda a equipe administrativa e pedagógica estará presente nas Duas Unidades para melhor atender pais e alunos, prestando serviços de rematrícula e transferência.  Balanço do SemestreCom algumas modificações, o primeiro semestre de 2011 trouxe eventos carimbados pela tradição da Instituição, alguns com novos formatos e outros em novas datas. A primeira atividade foi em comemoração ao carnaval, no segmento da Educação Infantil. A diversão é inserida ao aprendizado em virtude da data.Já como novidade em 2011, o Objetivo trouxe a parceria com os Anjos da Enfermagem – grupo de acadêmicos que desenvolve, junto com grandes empresas, um trabalho voluntário com crianças da Oncopediatria do Hospital de Base de Porto Velho. Um show de solidariedade e empenho de todos os que participaram da iniciativa. Para o Ensino Médio, a Direção e Coordenação das Unidades preparam a primeira palestra do ano letivo: “Arte e Comunicação: a manifestação do graffiti como movimento artístico presente nas grandes cidades e seu contexto histórico” foi ministrada pelo professor de Sociologia e Mestre em Comunicação Urbana e Grafismo, o paulista Sérgio Franco.  Para os vestibulandos, o Objetivo Mais (curso preparatório do Colégio) realizou o Desafio Objetivo, onde os trinta melhores colocados receberam bolsas (integrais e parciais) para estudar durante toda 2011 na Instituição. As aulas tiveram início no dia 28 de Março.Tendo como principal mudança, o Jico veio no primeiro semestre com o tema “Sustentabilidade no trânsito: cultive essa ideia”, trazendo modificações também em sua abertura. O Semestre foi encerrado com o Arco 2011 e as Mostras de Dança, divididas por Unidades. O Arraial do Colégio Objetivo, realizado na Talismã 21, trouxe comidas e danças típicas, além do concurso de quadrilhas. As Mostras de Dança, em sua segunda edição, foram dividas em Unidades e marcadas pelo empenho dos alunos nas apresentações musicais. E esse foi só o começo. O primeiro semestre foi encerrado com a preparação e otimização do segundo. Bom recesso a todos.