Rondônia em destaque-alunos da Terceira Série participam de palestra sobre o Estado

Destacando o crescimento de Rondônia e dando enfoque ao mercado de trabalho local que se expande com a construção das Usinas do Madeira e abertura da BR 319, o engenheiro Miguel de Souza ministrou uma palestra a alunos da Terceira Série do Ensino Médio do Colégio Objetivo das duas Unidades.Na ocasião, mostrar o Estado que mais cresce aos possíveis empreendedores teve como objetivo ajudar na escolha da nova profissão pelos jovens que ingressarão em universidades e, conseqüentemente, no mercado de trabalho. Na parte técnica na palestra, os vestibulandos puderam entender melhor o funcionamento das Usinas e sua contribuição com o desenvolvimento e geração de energia a nível nacional. As obras têm previsão de término para o ano de 2012 quando os 3,150 mW produzidos pela Usina de Santo Antônio e 3, 300mW por Jirau terão apenas 15% direcionados ao abastecimento do estado de Rondônia. A BR 319, assim como a finalização da estrada que dará saída para o Pacífico prevista para outubro de 2013, também foram temas abordados. Para Miguel de Souza, apresentar informações desse nível a pessoas que têm o poder de contribuir com o crescimento e deverão ter um futuro promissor foi muito satisfatória. “Vejo nessas palestras a possibilidade de debater e conscientizar as pessoas de que aquele velho conceito de que Rondônia é fim de linha está totalmente errado. É preciso que eles compreendam que somos o coração da América do Sul, que temos um grande potencial econômico, mas precisamos nos preparar para as mudanças que começam a chegar”, destacou.A palestra ocorreu por convite do Diretor Executivo da Instituição, Augusto Pellucio. NO ultimo dia 14, o tema também foi discutido com alunos do curso de Administração da Faculdade Porto Velho/FGV.