Saiba como não ser desclassificado no Enem 2017 com dicas do curso preparatório Objetivo Mais

O Enem está chegando e é fundamental se atentar para as diversas mudanças que ocorreram na aplicação das provas, horários, certificação e etc. Seguir as novas regras garante que vestibulando ou aluno treineiro possa realizar a prova e tirar uma excelente nota, garantindo assim o ingresso no ensino superior.

Entre as mudanças do Enem está o dia de aplicação da prova, sendo realizada em dois domingos diferentes (05 e 12 de novembro em 2017), com a Redação no primeiro domingo. A solicitação de certificação para conclusão do Ensino Médio não será mais possível para os que buscam encerrar os estudos adiantados ou ingressar na faculdade sem concluir o mesmo.

Para o Enem 2017, a coordenadora do Objetivo Mais, Bruna Hernandes, ressalta que muitas vezes ao alunos podem perder anos de estudo por conta da falta de atenção em alguns detalhes. “Ninguém quer jogar fora todo o esforço e dedicação de meses por algum item tão simples”.

Confira algumas regras:

Itens obrigatórios

As regras obrigatórias e aconselháveis para os dias das provas continuam valendo com o mesmo rigor. Será cobrado documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho ou Certificado de Reservista) e caneta esferográfica de tinta preta com material transparente.

Itens proibidos

O exame conta com extensa lista de objetos proibidos, assim como lápis, lapiseira, chaves, boné, fone de ouvido, calculadores, óculos escuro, materiais impressos, manuais ou qualquer dispositivo eletrônico.

Horários

O candidato também deve ficar atento aos horários. Abertura dos portões será às 12h e fechamento às 13h, seguindo o horário de Brasília. Em Rondônia, os portões abrirão às 10h nos locais de prova e fecharão às 11h. É necessário chegar com antecedência e evitar atrasos. Por isso, conheça o local de prova antes da realização do exame. Essa informação está disponível no portal do aluno (http://bit.ly/portalenem).

App do Enem

Com o aplicativo do Enem, você acessa os dados da sua inscrição, cronograma, local de prova e cartão de confirmação de inscrição. E após o exame, pode conferir o gabarito e até o seu resultado. Em caso de dúvidas, acesse as perguntas frequentes para você pode obter as respostas a qualquer tempo.

O curso preparatório Objetivo Mais deseja a todos os seus alunos e estudantes de Porto Velho que façam uma boa prova!