Sapiens é primeiro lugar no ENEM em Porto Velho

Pontuação foi de 645,53, quase 15 pontos acima da segunda colocada na capital de Rondônia.

O Colégio Sapiens despontou em primeiro lugar no ranking das melhores escolas no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) entre as instituições privadas da capital de Rondônia. A pontuação no Exame foi de 645,53 de média geral, com uma diferença de quase 15 pontos acima do segundo colocado, uma escola bilíngue que tem método canadense de ensino.

Os dados foram obtidos direto da sala segura do INEP pela Edtech AIO Educação e são parte da pesquisa “Análise da evolução e disparidades nas notas do Enem”, que avalia o desempenho de escolas públicas e privadas em todo o País.

“Foi com muito orgulho que recebemos esta informação no nosso Colégio. Preparamos nossos alunos para todos os tipos de desafio, e a nota do ENEM é sem dúvidas umas das mais importantes conquistas. Parabenizo nossos alunos e professores que se dedicam diariamente em nossas unidades de ensino”, completa Aparecida Fernandes, Diretora Pedagógica do Colégio Sapiens.

Com um projeto diferenciado de ensino intensivo, o Colégio Sapiens há dois anos vem ofertando a seus alunos aulas de nível avançado, com conteúdos e simulados específicos, para quem deseja ingressar nas mais concorridas faculdades do País. As aulas são ministradas por professores experientes e as disciplinas são trabalhadas de forma detalhada, ancoradas em uma metodologia de ensino exclusiva Sapiens, que alia apoio emocional, acolhimento e ensino intensivo a um ambiente de reflexão e questionamento, colocando o aluno em papel de fala, debate e escuta.

“Nossa proposta vai além do ensino forte e focado em aprovação. Nosso objetivo é fazer com que o aluno seja o protagonista de seu aprendizado neste processo de preparação para as provas, com apoio pedagógico constante e orientação educacional”, explica Marivanda Gonçalves, diretora da unidade de ensino Intensivo.

Além do ensino médio intensivo, o Sapiens também oferece o pré-vestibular, que coleciona aprovações em universidades no Brasil e no Exterior, em mais de 40 anos de história em Porto Velho.